INDONÉSIA DEPORTA REPÓRTER E CINEGRAFISTA DA GLOBO



No país para acompanhar a execução do brasileiro Marco Archer, condenado por tráfico, o repórter Márcio Gomes e um cinegrafista foram detidos no sábado na cidade de Cilacap e liberados depois; os passaportes, porém, ficaram retidos; a dupla foi transportada pela polícia para a capital, Jacarta, nesta segunda, de onde viajam para Tóquio, onde o repórter atua como correspondente.

Fonte: Jornal 247.

O governo da Indonésia deportou o repórter da Globo Márcio Gomes e um cinegrafista, que estavam no país para acompanhar a execução do brasileiro Marco Archer, condenado por tráfico de cocaína e fuzilado por determinação da justiça do país.

Os dois chegaram a ser detidos no sábado na cidade de Cilacap e liberados depois, mas seus passaportes continuaram retidos. O repórter entrou no país com visto de turista. 

A Folha de S. Paulo informou que sua reportagem também foi ameaçada de deportação. Acompanhada da polícia,  dupla foi transportada nesta segunda-feira 19 para a capital Jacarta, de onde partiria para Tóquio, onde o jornalista atua como correspondente. 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS