COM A PALAVRA O PREFEITO ALAIR CORRÊA: "UMA FORÇA TAREFA ESTA SENDO CRIADA PARA BUSCAR O DINHEIRO DE QUEM DEVE IPTU A PREFEITURA MUNICIPAL DE CABO FRIO".




Texto: Prefeito Alair Corrêa.
Foto: Divulgação. 

Devido à riqueza do petróleo fomos abandonando nossas receitas internas inclusive a mais importante delas, o IPTU. O governo anterior leia-se MM, por exemplo. Por ter uma sobra anual de mais 100 Milhões de reais por que não pagava o Plano de cargos e salários dos funcionários, se deu ao luxo de conceder para os construtores de prédios e residências de luxo parcelamento a perder de vista do ITBI, ISS, ALVARÁS etc.

O pior que esses empresários de posse do recibo da primeira parcela recebiam a certidão de quitação e com ela conseguiam financiamento bancário, vendiam os prédios e nunca mais pagavam as outras parcelas ao município.  O governo da época enriquecia os seus amigos e tornando nossa cidade mais dependente dos ROYALTS do petróleo.

Lembramos que em todos os seus oito anos de desgoverno deu isenção das multas e da correção monetária aos grandes devedores num verdadeiro bacanal financeiro, o pior, com dinheiro que não lhe pertencia. NESSE ASPECTO POSSO AFIRMAR, QUE FUI BEM RESPONSÁVEL, POIS NOS MEUS DEZESEIS ANOS DE GOVERNO EVITEI DAR ISENÇÃO AOS DEVEDORES DA PREFEITURA, JÁ QUE ENTENDIA QUE ESSA ATITUDE ERA COMO DAR UM INCENTIVO AO MAU PAGADOR E UM DESRESPEITO AOS 28% QUE SEMPRE PAGAM SEUS IMPOSTOS EM DIA.

Por isto hoje todas as nossas receitas internas representam a metade de todo o dinheiro que entra nos cofres do município, sendo que os outros 50% vem da Petrobras.

Então queremos diminuir essa dependência para no máximo 15%, mas para isto precisamos aumentar nossa arrecadação em impostos, vamos então com uma força tarefa cobrar aos devedores o ISS, IPTU e outros impostos que os contribuintes devem a Prefeitura. Pedimos por isto compreensão de toda a população com essa cobrança, pois nossa intenção é tentar resolver nossos problemas financeiros aumentando nossa arrecadação para não cortarmos os investimentos que hoje temos para com saúde, educação e outras também indispensáveis.

Não vamos aumentar impostos mas sim cobrar aos que devem ao município, essa é a hora do dever de todos com a cidade para que ela continue sendo nosso orgulho e nossa alegria, ninguém terá que doar nada, apenas cumprir com sua obrigação de cidadão pagando o seu imposto. CABO FRIO NOSSA TERRA AMADA.


( No meio da semana outras atitudes serão tomadas, aguardem. )

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS