"CARNAVAL QUATROCENTÃO": GRUPO DE ACESSO DO CARNAVAL DE CABO FRIO PREPARA SURPRESA PARA DESFILE



Reciclagem de fantasias e muita expectativa fazem parte da preparação das escolas

O carnaval está cada vez mais próximo, e com isso, o ritmo da confecção dos carros alegóricos, fantasias e adereços das Escolas de Samba do Grupo de Acesso está a todo vapor. Este ano, as escolas irão realizar um desfile temático sobre os 400 anos de fundação da cidade de Cabo Frio. O grupo de acesso será o primeiro a desfilar, no dia 20 de fevereiro, sexta-feira. A promessa das três escolas é a mesma: surpreender toda a população que irá prestigiar este grande evento.

O grupo de acesso é formado por três escolas que competem por uma vaga no grupo especial. As escolas Cabeçorra, Arrastão da GB e União dos Bairros preparam um desfile que irá levantar o público, retratando a história da cidade em alas na passarela. O mistério em torno das fantasias e carros alegóricos faz parte da magia do carnaval. E as escolas prometem vir com tudo nesse desfile em busca do título.

O Cabeçorra irá abordar outro ângulo da história no carnaval

– Nós vamos fazer uma síntese dos 400 anos de Cabo Frio. A cada 100 anos, teremos uma representatividade do enredo. Vem da fundação ao desenvolvimento da cidade, onde também falaremos dos artistas locais e dos monumentos que deram origem a cidade  – diz Luciano Paiva, carnavalesco.

O destaque para o desfile deste ano está por conta da criatividade dos carnavalescos, que fazem da reciclagem um dos artifícios mais usados para reaproveitar fantasias, trazendo vida nova para a passarela

– Reciclagem total de fantasias. Temos algumas coisas que nós ganhamos e então desmontamos. Vamos aproveitar o galão e todos os detalhes para fazer as fantasias deste ano – afirma Luciano.

O carnavalesco da União dos Bairros, Walfredo Machado, conta sobre o tema da escola

– O enredo traz a história do outro lado da ponte. Desde os primórdios temos a diferença dos dois lados da ponte desde quando começou essa ocupação. Estamos querendo fazer o melhor possível –, conta.

Já a Arrastão da GB quer brilhar na passarela para chegar ao grupo Especial.

– Esperamos um desfile bonito, competitivo. Trabalhamos muito forte pra isso. Nosso enredo fala da economia da cidade. Vamos falar dos quatro setores da economia como a pesca, o sal, os royalties e o turismo. Falaremos dos pescadores, salina e o combustível petroleiro. Além dos turistas, a nova orla e o famoso réveillon de Cabo Frio – conta Leon Azevedo, presidente da escola da Gamboa.

 – Ensaiamos toda quinta-feira, a partir das 20h, na quadra da Gamboa. A bateria está sendo ensaiada pelo mestre Alexandre. Contamos ainda com 20 ritmistas da Beija-Flor de Nilópolis, com o interprete oficial Luizinho Andanças, que era o interprete da Porto da Pedra e atualmente está na Mocidade Independente de Padre Miguel. Nossa equipe está boa, forte. Estamos vindo para disputar o titulo - conta Leon Azevedo.


Texto e fotos: Walkíria Souza.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS