BOULEVARD CANAL ENCANTA TURISTA APÓS REFORMAS



Boulevard Canal encanta turistas após reformas

Após quase um mês da obra, comerciantes locais já percebem aumento no público

O Boulevard Canal foi reinaugurado no dia 23 de dezembro do ano passado e desde então, só vem rendendo comentários positivos dos turistas que estão na região. A obra de recuperação de um dos pontos mais visitados da cidade durou mais de três meses e deixou o Boulevard pronto para o verão.

A reinauguração também melhorou a vida dos comerciantes do Boulevard Canal, onde, ao longo dos seus 800 metros, encontram-se algumas das melhores opções de lazer e alimentação da cidade. 

 – Essa revitalização está sendo positiva para nós comerciantes locais, já percebemos aumento do fluxo de turistas, comparado ao ano passado – disse o empresário José Antonio Oliveira Dias, do restaurante Galeto do Zé, um dos mais antigos da cidade.

Entre as mudanças executadas às margens do Canal do Itajuru estão a manutenção das fachadas padronizadas e da iluminação especial e ainda a revitalização do calçamento intertravado pigmentado e cerâmicas esmaltadas de alta resistência. O deck de madeira avançado em dois metros para o canal foi reformado com a utilização de estrutura pré-moldada de concreto e madeira. O projeto, que recebeu investimento em torno de R$ 1,5 milhão, incluiu obras de infraestrutura de base do pavimento e da rede de drenagem de águas pluviais. A parte elétrica foi toda refeita e os suportes das luminárias substituídos por equipamentos de alumínio resistentes às ações do tempo.

Após a obra de manutenção, os turistas que passam pelo calçadão se encantam com o passeio a beira do canal. Além das diversas opções para diversão noturna e restaurantes ainda contam com as escunas que ficam ancoradas para passeios por todo o Canal do Itajuru, incluindo roteiros em diversas praias.

– Eu passei pelo canal de carro de noite e está lindo, todo iluminado. No dia seguinte levei a família inteira, neta, marido, filhos, todos perceberam a mudança e adoraram o passeio e perceberam a mudança – frisou Dulce Martins, aposentada que frequenta Cabo Frio há mais de 20 anos.

O Canal do Itajuru atrai os visitantes que procuram lazer na cidade. Com cerca de seis quilômetros de extensão o canal liga a Laguna de Araruama ao Oceano Atlântico. Do seu lado esquerdo encontra-se o Mercado de Peixe, no bairro Jacaré, e a Rua dos Biquínis, que também passou por reformas, no bairro Gamboa. À direita, o bairro do Portinho e o repaginado Boulevard Canal.

As reformas dos principais pontos de grande movimento fazem parte do projeto de recuperação dos atrativos turísticos da cidade. Neste projeto, foram entregues, totalmente revitalizados, além do Boulevard Canal, a Rua dos Biquínis; o trecho da Praia do Forte na área do Hotel Malibu; a iluminação da orla de Tamoios; e a recuperação de espaços públicos em toda a cidade. 

Texto Flávia Lira
Fotos: Cf Zone 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS