INFORMAÇÃO DE INTERESSE PÚBLICO MUNICIPAL - VISTORIA ANUAL DA FROTA DE TÁXIS COMEÇA NESTA SEGUNDA_ FEIRA , TODOS QUE FIZEREM A VISTORIA RECEBERÃO SELO DE VEÍCULO VISTORIADO , QUE VAI ATÉ SEXTA - FEIRA 12/12


Exibindo imagem.jpg



A Prefeitura de Cabo Frio deu início nesta segunda-feira (8/12) à vistoria periódica anual da frota de táxis. De acordo com a lei nº 1.637, de 28 de novembro de 2002, assinada pelo prefeito Alair Correa, que dispõe o transporte individual de passageiros em automóvel de aluguel (táxi) no município de Cabo Frio, todos os autorizatários e motoristas auxiliares deverão comparecer para a vistoria da frota.  

A organização do processo de vistoria é feito pela Secretaria Municipal de Transportes (SECTRANS) até esta sexta-feira (12/12), das 8h às 11h30 e 14h às 16h30. Segundo o secretario de Transportes, Victor Moreira, a vistoria teve reajuste de valores. A taxa caiu para R$ 65, valor acordado pelo prefeito, pela SECTRANS e pelos taxistas.

Para a realização da vistoria será necessário a apresentação do Cartão de Ponto do autorizatário e do condutor auxiliar (original); taxa de vistoria no valor de R$ 65; documentos do veículo – CRLV 2014 (cópia); certificado de segurança veicular – CSV dos veículos movidos a gás natural veicular – GNV (cópia); ISS exercício 2014; carteira nacional de habilitação – CNH (cópia); e comprovante atualizado de residência (cópia).

O taxista Osemar Conceição, que trabalha no Ponto da Praça Porto Rocha, sempre leva o automóvel para fazer a vistoria nas datas previstas.

- Segundo a lei, quem não faz a vistoria leva multa, perdendo o direito de exercer sua função. Trabalho há sete anos em Cabo Frio e sempre faço a vistoria do veículo nas datas determinadas para não ter nenhum problema.

A lei prevê que a pessoa que não faz a vistoria leva multa, perdendo a concessão. O autorizatário que não puder, justificadamente, comparecer à vistoria no período determinado, deverá justificar o impedimento perante SECTRANS e requerer prorrogação de prazo até o dia 12 de dezembro de 2014.

A vistoria acontece na sede da Secretaria Municipal de Transportes, localizada na Avenida Teixeira e Souza, nº 2.597, bairro São Cristóvão, próxima ao trevo de acesso a Arraial do Cabo.

Texto: Marianne Rodrigues


Fotos: Divulgação SECTRANS

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS