TEATRO DE GRAÇA NAS PRAÇAS DA CIDADE DE CABO FRIO




De quinta a sábado, a Trupe Andarilhos de Teatro apresenta a quarta edição do projeto "Teatro Boa Praça", com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio


Nesta semana a população de Cabo Frio ganhará um presente adiantado de Natal. Entre os dias 18 e 20 de dezembro, sempre a partir das 15h, a Trupe Andarilhos de Teatro irá apresentar o projeto “Teatro Boa Praça – 4ª Edição”, contemplado pelo Programa Municipal de Editais de Fomento e Difusão Cultural (PROEDI) da Secretaria Municipal de Cultura de Cabo Frio. Com a realização de oficinas artísticas e apresentações teatrais gratuitas, a Trupe Andarilhos de Teatro promete muita diversão e cultura nas praças da cidade.



A programação começa às 15h, com a realização de uma oficina de teatro, abordando Técnicas de Improviso, com o diretor da Trupe Andarilhos, Fábio de Freitas. Em seguida, às 19h, será apresentada a comédia “Cenas de Sangue num Bar”, trabalho do grupo que já recebeu mais de 21 prêmios em festivais de teatro em diversos estados brasileiros, como São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Mato Grosso do Sul.



- Historicamente o teatro de rua já foi um formato amplamente utilizado pelos grupos teatrais da Região dos Lagos, devido à carência de teatros e espaços culturais adequados para a realização plena das artes cênicas. O contexto atual é o oposto. O teatro de rua é pouco - ou quase nada -, explorado na Região. Tal realidade configura a Trupe Andarilhos como um grupo de resistência, mantendo a tradição do teatro de rua – concluiu Fábio de Freitas.


O projeto conta com a parceria da Associação Cultural Tributo à Arte e à Liberdade (Tribal), que tornará possível a utilização de um caminhão/palco, conhecido em toda a região pelo trabalho desenvolvido pelo Ponto de Cultura Tribal Sobre Rodas da Animação. Esta estrutura garantirá a melhor visualização da apresentação para o público presente, além de ser uma forma de levar a experiência do palco para a praça pública.


“Cenas de Sangue num Bar” conta a história do personagem Waldemar, famoso carioca do bairro Méier. Por anos, ‘Wal’ foi o garanhão do bairro, até se casar com Amélia, por quem se apaixonou e mudou completamente, mas a relação do casal acaba em um fim inesperado. No elenco estão os atores, Fábio de Freitas (Waldemar), Paulo Motta (garçom) e a atriz, Tainá Lasmar (Amélia).


Programação
18/12 (quinta-feira) – Praça do Manoel Corrêa
19/12 (sexta-feira) – Praça do São Cristóvão
20/12 (sábado-feira) – Largo de São Benedito

Texto: da Redação.

Foto: Divulgação.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS