PREFEITURA DE CABO FRIO ESTABELECE PARCERIA COM O CORPO DE BOMBEIROS




Reunião define diretrizes para proteção e cuidados com crianças e adolescentes na alta temporada

Prefeitura de Cabo Frio, representada pelo secretário da Criança e do Adolescente, Dr Renato de Carvalho e a presidente Sandra Siqueira, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), participaram, na quarta-feira (10/12), de uma reunião com o tenente coronel Leonardo Couri, comandante do 18º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) de Cabo Frio. O encontro teve o objetivo de criar parcerias a fim de promover ações de proteção e cuidados com crianças e adolescentes, além da organização de atividades durante o verão de 2015.

Dentro das ações previstas está a instalação de tendas nos postos de guarda vidas das praias de Cabo Frio para orientação e apoio à população e aos turistas na alta temporada. O trabalho une as ações do corpo de bombeiros com atividades e projetos da Prefeitura, organizado pela Secretaria da Criança e Adolescente, que visam a criação de políticas públicas que beneficiem crianças e adolescentes.

O 18º GBM abre nesta terça-feira (17/12) as inscrições para o Projeto Botinho 2015 em Cabo Frio. No Projeto, as crianças e adolescentes de até 17 anos aprendem natação, técnicas de salvamento no mar e educação física.


Texto e fotos: Raissa Carvalho | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal da Criança e do Adolescente.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS