O PROJETO OFICINA REALIZA ÚLTIMA APRESENTAÇÃO DO ANO DE "O INSPETOR GERAL"




Apresentação acontece no Largo de São Benedito, neste domingo

Neste domingo (14/12), o “OFICENA” – Oficina Livre de Teatro se apresenta no Largo de São Benedito, na Passagem com a peça "O Inspetor Geral". A apresentação está marcada para as 18h.

O "OFICENA" é formado por jovens e adultos do município de Cabo Frio que participam de uma série de oficinas de arte que são oferecidas gratuitamente no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb. São aulas de música, circo e teatro que complementam a educação dos jovens, fomentando a cultura na cidade.

A versão do "OFICENA" para o espetáculo "O Inspetor Geral" teve sua primeira apresentação no Teatro Municipal no dia 23 de novembro, com lotação esgotada e grande sucesso de crítica. Agora, o grupo está dinamizando o teatro, levando a cultura para as ruas, viabilizando o acesso de toda a população.

A peça é uma comédia farsesca, que conta a história de uma cidade que recebe a visita de um inspetor. A população começa a se preparar para a tão esperada visita, maquiando a cidade e entrando em um processo de corrupção. Porém, o que eles não sabem é que o famigerado inspetor esconde um segredo. A adaptação é uma comédia hilariante do período pré-revolucionário russo.

Foi trabalhada com os alunos a perspectiva pedagógica de valorização do dramaturgo local, além de dramaturgos consagrados no mundo todo; e a importância dos estudos das técnicas necessárias para a construção da cena.

"O INSPETOR GERAL"
FICHA TÉCNICA

Classificação etária - 12 anos.
Texto: Nikolai Gogol
Direção: Ítalo Luis Moreira e Jiddu Saldanha
Criação e direção musical: Kéren-Hapuk e Nathally Amariá

Preparação corporal e coreografia: Marcio Nascimento
Iluminação: Yuri Vasconcellos, Marcinho e Wagner Cabral

Equipe de adereços: Ivan Alves e OFICENA
Figurinos: Yuri Vasconcellos, Jiddu Saldanha e OFICENA

Execução de Figurino: Beatriz Ebecken

Contrarregragem: Clarissa Obregón, Aline Gomes, Lucas Rocha, Danilo Tavares, Claudia Mury e Camille Miranda

Elenco: Anna Alves, Arthur Brant, Beatriz Ebecken, Carolina Becker, Celso Guimarães Júnior, Dan Dara, Guilherme Costa, Harley De Bragança Melado, Jean Monteiro, Júlia Moschen de Andrade, Kéren-Hapuk Andrade, Larissa Gomes, Maria Aparecida, Maria Eduarda Machado, Maria Carolina , Matheus Neves, Nathally Amariá Andrade, Paulo Hugo Rodrigues, Pedro Carvalho, Pollyana Soares, Rosangela Salles, Sarah Fortes, Tamiris Nazareth, Thainá Gomes.

Alunos contrarregras e apoiadores: Clarissa Obregón, Aline Gomes, Lucas Rocha, Danilo Tavares, Claudia Mury e Camille Miranda.

Texto: da Redação.
Foto: Divulgação 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS