ESPORTE - JUDOCA CABOFRIENSES SE DESTACAM NO TORNEIO DA LIGA FLUMINENSE



Competição realizada em São Gonçalo colocou equipe do núcleo Jardim Esperança do projeto “Crescendo com o Esporte" com o segundo lugar geral
   
O clima chuvoso não desanimou os atletas do Judô Jardim Esperança e neste domingo (30/1) participou do torneio de encerramento do Campeonato Fluminense de Judô. A disputa aconteceu no ginásio do clube Tamoio, em São Gonçalo. A equipe do núcleo Jardim Esperança do projeto “Crescendo com o Esporte”, desenvolvido pela Prefeitura de Cabo Frio ficou com o segundo lugar na classificação geral e 13 atletas levaram o troféu de melhores do ano.

A equipe teve excelentes atuações e um dos atletas se destacou levando a torcida a loucura.  Ramon Rodrigues, faixa verde da equipe, foi aplaudido de pé por todo o ginásio ao vencer a final do Sub 18 pesado. O atleta levou para casa também o troféu de melhor do ano por se destacar em sua categoria.  

O professor da equipe, Robson Alves, destaca a boa atuação dos judocas cabofrienses, que conquistaram medalhas e troféus de melhor do ano em quase todas as categorias do campeonato.
  
– Fico orgulhoso em ver o desenvolvimento de cada um deles. Este ano participamos de todas as etapas da Liga Fluminense e nos destacamos em quase todas as categorias. O projeto "Crescendo com o Esporte" é uma grande iniciativa da Prefeitura de Cabo Frio, já que leva esporte para vários cantos da cidade, alcançando crianças e jovens, me sinto realizado por participar da vida esportiva de tantos atletas que o projeto atinge. – afirma Alves.

Diorge Fernando Monteiro dos Santos, faixa roxa da equipe Jardim Esperança de Judô, também analisou a participação da equipe do Jardim Esperança na competição.

– O desempenho da nossa equipe foi muito bom dentro do esperado. Todos os atletas se apresentaram com excelência em suas lutas. Posso afirmar que estamos em completa condição de igualdade com as grandes equipes do Estado, mesmo longe das condições ideais e ainda com poucos apoiadores. Conseguimos ótimos resultados assim mesmo, mostrando que as dificuldades atrapalham, mas não desistimos por amor ao esporte. Por fim, agradeço o esforço de todos os atletas e amigos que estiveram conosco – comentou Diorge.

O projeto "Crescendo com o Esporte" é coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e oferece diversas atividades esportivas e de lazer, gratuitamente, para crianças, jovens e adultos, em praças públicas, nos três ginásios poliesportivos da Prefeitura (Complexo Aracy Machado, no Portinho; Vivaldo Barreto, no Jardim Esperança; e João Augusto, em Tamoios); e no núcleo de natação, que fica no Jardim Caiçara.

Texto: Aimée Barbosa.
Fotos: Divulgação




Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS