DEPUTADA MARIA DO ROSÁRIO (PT-RS) ENTRA COM DUAS AÇÕES CONTRA JAIR BOLSANARO



Deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) acionou nesta terça-feira 16 o Supremo Tribunal Federal uma queixa-crime por injúria e calúnia contra o colega da Câmara, que incitou o crime de estupro ao falar com ela; outra estratégia é abrir um processo por danos morais no Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

Fonte: Jornal 247

 A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) entrou nesta terça-feira 16 com duas ações judiciais contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ).

Na semana passada, em discurso no plenário da Câmara, Bolsonaro disse que só não estupraria a colega porque ela "não merece".

A petista vai acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) com uma queixa-crime por injúria e calúnia. Depois, pretende entrar com ação por danos morais no Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

A Procuradoria Geral da República denunciou o deputado ontem ao STF por incitar publicamente a prática de crime de estupro. A denúncia, apresentada pelo Conselho Nacional dos Direitos Humanos, presidido pela ministra Ideli Salvatti, será analisada pelo ministro Luiz Fux.


A polêmica declaração de Bolsonaro tem repercutido em todo o mundo. A ONU disse que afirmação é "inaceitável”. 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS