ATLETAS DO PROJETO "CRESCENDO COM O ESPORTE" FAZEM TESTE NA MAIOR EQUIPE DE ATLETISMOS DO BRASIL

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif


Atletas do “Crescendo com o Esporte” fazem testes na equipe Pé de Vento, em Petrópolis

Fabrício Soares e Bruno de Jesus são moradores de Cabo Frio e alunos do núcleo de atletismo do Jardim Esperança

Na terça-feira (9/12), dois alunos de atletismo do “Crescendo com o Esporte”, projeto socioesportivo desenvolvido pela Prefeitura de Cabo Frio e coordenado pela Secretaria de Esporte e Lazer, embarcaram rumo à cidade de Petrópolis para um teste na equipe "Pé de Vento", a maior equipe de fundistas do Brasil.

Fabrício Soares de Jesus, de 18 anos, morador de Campos Novos; e Bruno de Jesus Santos, de 15 anos, morador do Manoel Corrêa, são alunos do núcleo de atletismo do Jardim Esperança e treinados pelos professores Ana Lúcia e José Carlos.

Bruno de Jesus foi convidado pelo técnico e chefe da equipe "Pé de Vento", Henrique Viana, após seu bom resultado na Corrida da Padroeira 2014, realizada pela Secretaria de Esporte e Lazer em agosto. Fabrício foi levado por José Carlos pelo seu belo desempenho nos Jogos Estudantis, onde foi campeão nos 100 e 800 metros representando a Escola Agrícola Municipal Nilo Batista.

Após os testes, os dois atletas receberam uma cartilha de treinamentos específicos passada pelos treinadores da Pé de Vento e retornam dentro de três meses para fazer os testes finais.

Pé de Vento

A "Pé de Vento" foi fundada em fevereiro de 1983, pelo treinador e médico da equipe, o doutor em medicina ortomolecular, Henrique Vianna. Ao longo de sua existência a Pé de Vento conquistou títulos pelos quatro cantos do mundo, o que faz com que hoje seja apontada como uma das maiores equipes de fundo da América Latina e também a maior do Brasil, possuindo dois dos três melhores fundistas do país.

Ao longo de sua história, os atletas da equipe petropolitana não brilharam apenas no cenário nacional, mas também alcançaram vitórias expressivas em países como Japão, Estados Unidos, Inglaterra, França, África do Sul, Coréia, Alemanha, Portugal, Grécia, Itália, Argentina, Colômbia, Peru e Uruguai, entre outros. Por várias vezes, seus atletas participaram dos Jogos Pan-Americanos, de Campeonatos Mundiais e até das Olimpíadas.

A Pé de Vento já cedeu atletas para representar o Brasil, em Olimpíadas, em duas oportunidades e é uma das poucas equipes do país que teve este privilégio.

Texto: Téo Arrabal | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer

Fotos: José Carlos

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS