SINDVALORES-RJ DA O PONTAPÉ INICIAL NA CAMPANHA DE SINDICALIZAÇÃO VISANDO CONTRAPOR AO CENÁRIO CONFLITANTE EM 2015




Texto e foto: Álvaro Neves

      - Na tarde desta segunda-feira (24/11), a diretoria executiva do  SINVALORES-RJ, Sindicato dos Empregados das Empresas Transportadoras de Valores e Carros Leves e Escoltas Armadas do Interior do Estado do Rio de Janeiro. Representada pelo seu presidente Antônio Carlos (Popularmente conhecido como Índio) e do primeiro secretário Humberto Rocha; Com o apoio dos diretores da Federação de Vigilantes do Estado do Rio de Janeiro, senhores Marino e Roberto B. Bruno. Deram início a campanha de sindicalização da classe trabalhadora no interior do Estado.

      - Campanha que teve seu lançamento as portas da Empresa Brink’s Segurança e Transportes de Valores LTDA, filial Cabo Frio; Onde foi montada uma tenda onde os funcionários da empresa foram ouvidos com relação as suas solicitações, críticas e ideias. Ideias essas que serão analisadas dentro de um processo  participativo em uma plano de ações a ser englobadas as  atuações sindicais para o ano de 2015.  

     - Da mesma forma, receberam dos sindicalistas presentes, orientações quanto à necessidade de se sindicalizar e convidar os demais companheiros de trabalho para se juntar aos movimentos sindicais a fim de fortalecê-lo para que unido possamos contrapor ao cenário conflitante que surge em nosso país. Cenário que surgiram por vários fatores entre eles foram  citados: 

    - Os escândalos políticos, principalmente o escândalo envolvendo o nome da PETROBRAS, que tem passado por uma brutal desvalorização das suas ações nas Bolsas de Valores em todo o mundo. Levando assim ao aumento dos derivados do petróleo como uma forma de equilíbrio financeiro interno da empresa, equilíbrio esse que com toda a certeza será acrecido em forma de desvalorização dos já minguados proventos e direitos dos trabalhadores do nosso país. 

      - Como também a queda na credibilidade do nosso país frente aos investidores internacionais levando os investidores a procurar empresas de outros países. Diminuído assim às ofertas de empregos. 

      - Mediante a necessidade de contrapor todas essas ações conflitantes; Fica clara a necessidade de um sindicalismo forte, unido e abrangente. Que só poderá surgir com adesão de toda a classe trabalhadora.

      - Em postagem futura vídeo com a fala do presidente do SINDVALORES-RJ, senhor Antonio Carlos (Índio) e do primeiro secretário Humberto Rocha.   

  



      - Vejam abaixo fotos do lançamento da campanha de sindicalização as portas da empresa Brink’s, filial Cabo Frio. 


































Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS