(SEME)SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CABO FRIO INFORMA A POPULAÇÃO DA ESCOLA PROFESSORA IARA COUTINHO



Secretaria ressalta que o processo de projeção de vagas para 2015 ainda não foi concluído e que a comissão de matrículas recebeu os pais de alunos da unidade para orientá-los sobre as possíveis mudanças

A Secretaria de Educação de Cabo Frio informa que a Comissão de Matrículas está se reunindo para analisar a projeção de vagas para 2015 e ainda não foi finalizado todo o processo. Isso só acontecerá com a publicação de Resolução, que será divulgada quando concluído todo o processo. Por enquanto, a comissão está em fase de atendimento aos diretores escolares para analisar sugestões e melhor atender toda a comunidade escolar.

Em relação ao caso específico da Escola Municipal Professora Iara Coutinho Gomes, é importante ressaltar que a unidade funciona em prédio alugado e não comporta ampliação. Até a presente data não foi possível realocar os alunos para outro prédio devido à indisponibilidade de espaço mais apropriado no Centro da cidade.

Após analisar cautelosamente a demanda de vagas para 2015, a proposta da Comissão de Matrículas foi encaminhar apenas três turmas de Pré II (um total de 58 alunos, com idade a partir de 5 anos até 5 anos e 11 meses) para a Escola Municipal Domingos Gouvêa. Vale destacar que essa proposta começaria a valer apenas no início do ano letivo de 2015.

Nesta proposta, a mudança possibilitaria abrir novas quatro turmas de Creche III (um total de 64 alunos com idade a partir de 2 anos até 2 anos e 11 meses) na Escola Municipal Professora Iara Coutinho Gomes.

É importante observar as seguintes questões:
1 – A Escola Municipal Professora Iara Coutinho Gomes só atende alunos até o Pré II. A partir daí, os alunos passam a cursar o 1º Ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Domingos Gouvêa, ou outras instituições na redondeza, conforme preferência dos pais. Ou seja, esses alunos estariam apenas sendo transferidos antecipadamente e permaneceriam assim na escola até terminarem o 5º Ano do Ensino Fundamental.

2 – Existe uma grande procura para Creche no Centro da cidade.

3 – Apenas a Escola Municipal Professora Iara Coutinho Gomes poderia acomodar os alunos da Creche, por ter condições apropriadas para esse público.

4 – A Comissão de Matrículas recebeu os pais para orientá-los sobre as possíveis mudanças e escutar as sugestões.


Texto: Anneliese Lobo | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Educação

Foto: Arquivo da Repórter R24h

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS