PRESIDÊNCIA DO MOVIMENTO DA CONSCIÊNCIA NEGRA COMEMORA DIA CONSCIÊNCIA NEGRA COM DISCURSO NA TRIBUNA DA CÂMARA DE VEREADORES DE CABO FRIO



José Leandro comemora o mês da Consciência Negra com discurso em tribuna

Presidente do Movimento das Culturas Negras fez uso da tribuna livre

         O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro em todo país. Para exaltar a data, que é celebrada o mês todo, o presidente do Movimento Cabo-Friense de Pesquisa das Culturas Negra, José Leandro de Souza Oliveira Fernandes da Silva, utilizou a tribuna livre durante sessão plenária, na noite desta quinta-feira (06).

         Durante o discurso, José Leandro destacou importantes avanços que foram sentidos ao longo dos anos. “A instalação do Ministério de Política de Promoção da Igualdade Racial; a adoção de Políticas de Ações Afirmativas, permitindo que a população negra estudante pudesse ser inserida no espaço acadêmico; e a alteração do Currículo Escolar, que abriu caminho para por fim as distorções da verdadeira história de participação do negro na formação dos pilares da sociedade brasileira”.

             De acordo com o tempo regimental, foram disponibilizados 15 minutos para que o presidente do Movimento discursasse. Leandro também discorreu sobre a história da desigualdade no Brasil e sobre as possibilidades de correção desses desníveis sociais. O presidente do Movimento das Culturas Negras encerrou sua fala agradecendo a oportunidade e apontando a Tribuna Livre como um instrumento regimental de grande importância para a Casa Legislativa.

Att,


Foto: Eliethon Dias

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS