PREFEITURA DISCUTE ESTRATÉGIA DE AMPLIAÇÃO DE ROTAS AÉREAS PARA CABO FRIO




Reunião de equipe da Secretaria de Turismo com representantes da Azul Linhas Aéreas teve como assunto principal ações para ligar Cabo Frio com as principais capitais do país

Representantes da Secretaria de Turismo e da Azul Linhas Aéreas estiveram reunidos na semana passada para discutir estratégias de fortalecimento das rotas existentes, bem como o estudo para a ampliação das linhas que incluam Cabo Frio em seu roteiro.

Desde setembro, a Azul está operando voos diários de Campinas (SP) para Cabo Frio, além de três voos semanais ligando a cidade litorânea a Belo Horizonte.

Uma das propostas da Secretaria de Turismo é a inclusão de uma rota que ligue diariamente Cabo Frio ao Rio de Janeiro, facilitando o fluxo diário de moradores e turistas que precisam fazer este percurso, que atualmente, está muito prejudicado pelo estrangulamento rodoviário. Foram discutidos também ações de promoções e publicidades do destino em parceria com a Azul Linhas Aéreas.

Segundo o superintendente de Turismo da Prefeitura de Cabo Frio, Aldenir Soares, para o turismo da cidade, a criação de voos regulares para o Rio seria muito favorável, pois a cidade passaria a receber visitantes de diversas partes do Brasil e do mundo.

- Esses voos diários estabelecem uma variante bastante interessante para Cabo Frio, pois oferece ao morador a opção de fazer viagens para fora do Estado, com conexões em Campinas e Belo Horizonte. Para o Turismo da cidade, é muito favorável, pois passamos a recepcionar visitantes de diversas partes do Brasil e do exterior, já que a Azul começará a operar voos a partir de 1º de dezembro para Orlando. A empresa já anunciou também operar a cidade de Nova Iorque a partir de julho de 2015. O ingresso de voos diários permite que a cidade fique mais competitiva turisticamente - afirma  Aldenir.

Atualmente, a Azul é a terceira maior companhia do Brasil em número de passageiros transportados e frota e a maior em número de destinos servidos, sendo 104 em todo território nacional, proporcionando a ligação de Cabo Frio com diversos núcleos emissores de turistas, inclusive no mercado internacional.

O Aeroporto Internacional de Cabo Frio, além dos voos diários da Azul, também atende às plataformas da Bacia de Campos, com voos diários de helicópteros. A localização privilegiada do aeroporto fez de Cabo Frio um ponto de conexão para a indústria regional do petróleo.

Texto: Rosália Moreira

Foto: Divulgação SECTUR (foto da reunião) e Walmor Freitas/W2imagens (aeroporto)

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS