NOTA SOBRE DO SINDSPREV/RJ SOBRE O FALECIMENTO DO DIRIGENTE, IRMÃO DE LUTA E AMIGO MANOEL CRISPIM FLORES




Da Redação do Sindsprev/RJ

Um acidente de carro matou o servidor do INSS e dirigente do Sindsprev/RJ Manoel Crispim Clemente Flores nesta quarta-feira, 5 de novembro de 2014, aos 50 anos de idade - a maior parte deles dedicados à luta dos trabalhadores da seguridade social, do combate ao racismo e da construção de uma sociedade com justiça social.

A notícia deixa o Sindsprev e centenas de ativistas e militantes da categoria de luto. Dentre os mais atuantes ativistas do sindicato, onde milita há pelo menos 30 anos, Crispim também teve participação destacada na coordenação nacional da CSP-Conlutas (Central Sindical e Popular), na direção da Fenasps (Federação Nacional dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social) e na luta contra a discriminação racial.

Na véspera de sua morte, participou de uma série de atividades sindicais na Região dos Lagos, percorrendo locais de trabalho do INSS e da Saúde. Como costumava fazer, postou o resumo das visitas no seu perfil no Facebook, junto com fotos ao lado de outros servidores. 

Até o fechamento deste texto, não havia ainda informações sobre o sepultamento, que serão divulgadas pelo sindicato assim que forem definidas pela família.

Crispim, que completaria 51 anos no dia 5 de dezembro, deixa mulher, três filhos e um neto, recém-nascido, além de incontáveis amigos e companheiros de luta sindical e política.


A direção e funcionários do Sindsprev lamentam a morte do militante da esquerda e se solidarizam com familiares e amigos, desejando força neste momento difícil. 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS