MOSTRA FOTOGRÁFICA APRESENTA DIFERENTES OLHARES SOBRE PERYNAS



Exposição poderá ser visitada no Teatro Municipal de Cabo Frio, a partir do dia 17 de novembro

Desafiados pelo professor de Fotojornalismo Altayr Derossi, alunos de Comunicação Social da Universidade Veiga de Almeida (UVA) partiram para um trabalho de campo em busca de imagens que pudessem contar um pouco da história de uma das principais salinas da Região dos Lagos, em atividade desde a época do Império. A mostra fotográfica Perynas: um Olhar para a História será aberta ao público na próxima segunda-feira, dia 17, às 19h, no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb. O evento acontece dentro da programação do aniversário de 399 anos de fundação de Cabo Frio, comemorado em 13 de novembro.

A mostra reúne 40 trabalhos, no formato 30cm x 40cm, feito por alunos de Jornalismo no decorrer de uma manhã de aula prática. Antes, o grupo participou de uma reflexão sobre o local e sua importância histórica, definindo qual seria o enfoque do trabalho. A atividade também incentivou um olhar mais apurado para a região onde fica o campus da Universidade, instigando a turma a ver além do óbvio. Da reunião de pauta à montagem da exposição, os alunos participaram de todo o processo.

O professor lembra que a motivação da turma foi muito além do compromisso de executar uma tarefa de avaliação da disciplina. “A exposição não vale nota. Mas só de saber que eles teriam a oportunidade de apresentar o trabalho para a comunidade, o desempenho aumentou consideravelmente”, ressalta. A mostra poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, inclusive feriados, até o fim do mês. Aos sábados e domingos, o teatro está aberto apenas quando há apresentação.

Serviço
Exposição de Fotojornalismo – Perynas: um Olhar para a História
De 17 a 28 de novembro de 2014
Das 13h às 18h
Teatro Municipal de Cabo Frio
Rua Aníbal do Vale, s/nº, Praia do Forte

Informações: 2645-4472

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS