COM A PALAVRA O PREFEITO DE CABO FRIO ALAIR CORRÊA: CABO FRIO QUATROCENTÃO






Somos uma das sete cidades mais antigas do Brasil. No meu penúltimo MANDATO, nos anos 90, como prefeito, tive a honra de ser o PRESIDENTE DA COMISSÃO QUE ORGANIZOU AS FESTAS DOS 500 ANOS DO DESCOBRIMENTO DE CABO FRIO.  


Agora, novamente, Deus me concede mais um mandato de prefeito, o quarto, me entregando a honrosa missão de presidir os preparativos dos festejos do QUARTO CENTENÁRIO de fundação de nossa cidade, iniciando esse trabalho a partir do aniversário de 399 anos que estamos comemorando neste mês de novembro e que marca o início da programação do nossoCabo Frio QUATROCENTÃO!


CABO FRIO DE LINDAS PRAIAS, dunas de areias brancas, do Forte São Matheus, Morro da Guia, Canal do Itajuru e dos passeios pelo Rio São João. 


CABO FRIO DE PRÉDIOS HISTÓRICOS como o Convento e a Fazenda Campos Novos; de uma SOCIEDADE FORTE E PROGRESSISTA, mas com raízes e tantas histórias.


CABO FRIO QUE COMPLETA nesse dia 13 de novembro, gloriosos 399 anos; Rompeu vários ciclos econômicos, como o do pau brasil, motivo da invasão estrangeira em seus primeiros séculos; como o sal artesanal de suas salinas; o pescado; o petróleo e o turismo - a eterna força econômica da nossa cidade.


Viver em Cabo Frio é sentir-se dentro de um inesgotável tempo de alegria e paz, ter o mais bonito pôr do sol e poder vê-lo mergulhar diariamente nas águas de nossa lagoa. Viver aqui é se encantar com a beleza da Praia do Forte, pisar nas suas areias tão brancas ou banhar-se em suas águas tão azuis.


É saudar o verão e sentir o sol aquecer a alma, ver seus 200 mil habitantes numa roda cultural diversificada pelas diferentes origens de um milhão de pessoas que para aqui vem, mantendo a paciência, o sorriso e a alegria.


Cabofrienses que veem o seu pedaço de terra, o seu mar , seu vento, sua água, sendo divididos democraticamente com outras 800 mil pessoas que não conhecem e apenas sabem de onde vieram pelas placas dos milhares de carros que circulam por suas ruas, vindos dos quatro cantos do país, o que por um tempo transforma NOSSA TERRA AMADA no próprio Brasil.



Como prefeito, convido a todos para as festividades comemorativas dos 399º aniversário de nossa cidade. É uma data histórica rumo aos 400 anos de fundação. PARABÉNS, CABO FRIO! QUATROCENTÃO!



ALAIR CORRÊA - PREFEITO DE CABO FRIO


Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS