VEJAM O DIA, A DIA DOS SEUS CANDIDATOS AO GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO; ESPECIFICAMENTE NESTA SEGUNDA-FERIA, 20 DE OUTUBRO DE 2014




CRIVELLA, GAROTINHO E LINDBERG EM GRANDE CARREATA NO JARDIM CATARINA.

Mesmo no feriado do Dia do Comerciário, o povo do Jardim Catarina foi às ruas nesta segunda-feira (20/10), para prestigiar a passagem da onda Crivella por São Gonçalo. Acompanhado de Garotinho, Lindberg e Clarissa, Crivella foi ovacionado e muito aplaudido das sacadas, janelas e varandas, durante o percurso, que atravessou todo o bairro. Crivella usou de trocadilho para se referir a seu adversário:

- Estou muito feliz com esse movimento popular de vitória. Essa união das forças populares e de esquerda, com a força do povo, vai impor uma derrota pesada ao Pezão - observou Crivella.

Em seu discurso, Garotinho pediu voto no 10, e decretou: 

- Vamos botar para fora do governo essa turma que afundou o Rio. O Jardim Catarina todo está unido com Crivella 10! Fora Cabral, fora Pezão, fora corrupção! Agora é todo mundo junto com Crivella. Agora é 10! - disse Garotinho.

AO LADO DE DILMA E PAES, CAMPANHA DE PEZÃO DEMONSTRA TODA A SUA FORÇA:

Em carreata na Zona Oeste, candidato à reeleição celebra união que transformou o Rio de Janeiro e vai continuar na próxima gestão.


A parceria que tem ajudado o Rio de Janeiro a alcançar um patamar de desenvolvimento e bem estar social inédito em sua história deu uma grande demonstração de força na manhã desta segunda-feira (20/10). Em carreata pelas ruas de Bangu e Padre Miguel, bairros da Zona Oeste da capital, os candidatos à reeleição ao governo do estado, Luiz Fernando Pezão, e à presidência, Dilma Rousseff, demonstraram sintonia e disposição para continuar trabalhando juntos pelo estado na próxima gestão. Acompanhados do prefeito do Rio, Eduardo Paes, foram saudados com entusiasmo pelos moradores, que acompanharam o comboio a pé ou acenando das janelas das residências.

Dilma e Pezão chegaram ao ponto de partida da carreata no final da manhã. O forte aparato de segurança não foi capaz de conter o ânimo de quem acordou cedo para ver os dois candidatos, muitos deles com celulares em punho para registrar o momento.

“Vim logo assim que soube que a Dilma e o Pezão estariam aqui. O Rio de Janeiro precisa deles. É só olhar como estamos hoje, com emprego e escola para todo mundo. Muito diferente de antes. Por isso, faço campanha mesmo. Domingo é Pezão e Dilma”, disse a aposentada Maria de Fátima Ferreira, moradora do local há mais de 40 anos.

Pezão quer fazer muito mais pela Zona Oeste e aposta na continuidade da parceria com governo federal para realizar diversos projetos que vão impactar significativamente na região.

“A proposta que a gente tem para cá depende muito da integração com a presidente. Essa parceria foi o segredo desses sete anos e dez meses. De obras como o corredor da Transolímpica, a integração com o BRT da Transbrasil com o BRT da Via Light. São obras que estamos tirando do papel e que dependem basicamente de integração”, enumerou Pezão.

A Segurança Pública é outra área que vem recebendo atenção especial do governo e que pode ganhar reforços com a boa relação entre Pezão e o governo federal.

“A gente vem conversando. Ela (Dilma) mesma acha que o governo federal também pode entrar mais firme, ajudando os estados. Quero ajudar muito os municípios para equiparem as suas guardas municipais para integrar cada vez mais com as nossas forças de segurança. Não dá mais para a gente combater falando que a Segurança é uma responsabilidade única do estado. Eu acho que tem de ter essa integração maior entre o governo federal e o governo municipal.”

A carreata durou cerca de 40 minutos e os candidatos responderam com simpatia aos acenos. Quem conseguiu chegar mais perto pode receber um aperto de mão e até fazer “selfies” com Pezão, Dilma e Paes. O clima no carro que levava os três era de total descontração, como convém ao Rio de Janeiro. Ao final, enquanto se dirigiam para o carro que levaria a presidente à Base Aérea dos Afonsos, de onde embarcou para São Paulo, mais acenos e gritos de “Dilma lá e Pezão aqui!”

GOVERNO DE PARCERIA

Quando a atual gestão assumiu, em janeiro de 2007, a política do Rio de Janeiro entrou em uma nova fase. Desde o início, a união com a prefeitura e o governo federal foi colocada como prioridade para fazer o Rio voltar ao lugar de destaque. Posição que vinha sendo perdida para outras regiões do país.

O PAC nas comunidades é um exemplo de como o diálogo constante com outras esferas permite a mudança da qualidade de vida da população. O governo, com a ajuda do poder público federal, investiu quase R$ 2 bilhões em obras de urbanização, saneamento e acessibilidade em comunidades como a Rocinha, o Alemão, o Pavão-Pavãozinho e Manguinhos. Em acessibilidade, foi construído o Teleférico do Alemão, que já transportou mais de nove milhões de passageiros, entre moradores e turistas, e o elevador do Cantagalo, que beneficia 10 mil moradores.

O objetivo agora é levar o programa de urbanização às comunidades da Mangueira, Salgueiro e Borel, além de fazer o PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) na Rocinha e no Jacarezinho.

Com a prefeitura, o sistema de Transportes do Rio já começa a passar por profundas mudanças. O governo municipal tem investido em corredores BRT (trechos da Transoeste e da Transcarioca já foram inaugurados). Pezão, por sua vez, tem dado continuidade às obras da Linha 4 do metrô, iniciadas na atual gestão, que irão ligar a Barra à Zona Sul. Ambos os projetos serão interligados.


A parceria não é apenas com a prefeitura do Rio. Todos os 92 municípios contam com o diálogo permanente com o governo estadual. Um exemplo é o projeto Bairro Novo, que até o momento já investiu R$ 1,3 bilhão em infraestrutura para atender os moradores de 2.265 ruas de 131 bairros, numa extensão total de 850 Km, em 19 cidades da região metropolitana. O programa, lançado em setembro de 2013, tem como objetivo a implantação de drenagem pluvial e pavimentação com colocação de asfalto, meio-fio, caixas de ralo e calçada.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS