VEJAM O DIA, A DIA DOS SEUS CANDIDATOS AO GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO; ESPECIFICAMENTE NESTE DOMINGO, 19 DE OUTUBRO DE 2014




CRIVELLA FAZ CAMINHA NA FEIRA DE DUQUE DE CAXIAS E NA VILA VINTÉM: 


O candidato do PRB ao governo do Rio, Marcelo Crivella, fez duas grandes caminhadas neste domingo (19/10), com uma aguerrida militância: na Feira de Caxias e na Vila Vintém. Crivella voltou a destacar que uma de suas prioridades para a Baixada Fluminense é o investimento em transportes de massa:

- Ninguém aguenta mais os transportes ruins que temos. D. Pedro II nos deixou uma malha ferroviária maravilhosa, só que ela está sucateada. Precisamos fazer mais investimentos, transformando os trens em metrô de superfície. E vamos licitar barcas para diversos pontos da Baixada, rompendo com o monopólio dos ônibus. No meu governo, o povo não vai mais sofrer para ir ao trabalho - afirmou Crivella.

Em Caxias, o feirante e jornaleiro Fábio Carvalho, de19 anos, morador de Santa Teresa, no Rio, pediu o fim da dinastia Cabral/Pezão:

- Não vou votar num cara que é pau mandado do Cabral, sem condições. O Crivella tem sensibilidade para perceber as reais necessidades do povo. Precisamos dele no governo do estado - pediu Fábio. 

Gerente de padaria na Vila Vintém, André Costa, de 35 anos, mora na própria comunidade, e tem certeza que Crivella fará a diferença no governo:


- Sou Crivella até debaixo d' água! Estamos contando com o Cimento Social na nossa comunidade. O Crivella vai dar uma moral na Zona Oeste, que anda tão mal cuidada. Cabral e Pezão nunca mais! - disse André.






"VOU ACAMPAR DENTRO DA BAIXADA FLUMINENSE" DIZ PEZÃO EM DUQUE DE CAXIAS.

Em caminhada em feiras do município, governador recebe o carinho dos moradores e garante que não vai poupar esforços para levar água a todas as casas da região

Domingo é dia de feira. Mesmo com um sol de quase 40 graus, pessoas de todas as idades aproveitaram a manhã (19/10) para caminhar e fazer compras nas feiras de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Se o clima já era movimentado, ficou ainda mais com a chegada do candidato à reeleição pelo governo do estado, Luiz Fernando Pezão. Em caminhadas nas feiras do bairro Saracuruna e do Centro, Pezão tirou fotos, cumprimentou eleitores, comeu carne de porco e até jogou baralho. O que mais animou os moradores, porém, foi a garantia de que, no próximo governo, toda a Baixada Fluminense terá água garantida em suas casas.

"A questão da água é um problema sério. Mas estamos atentos. Tanto que quem lutou para viabilizar a maior operação da história da Cedae foi o nosso governo. Nós vamos fazer o complexo Guandu 2 e colocar água na Baixada toda. É um compromisso nosso e vou ficar em cima. Vou acampar dentro da Baixada Fluminense. Não só pela água, mas também pela Saúde, pela Educação. Vou ser o governador da Baixada", disse Pezão.

Os recursos para realizar o sonho dos moradores da Baixada já estão garantidos. A Cedae conseguiu um empréstimo de R$ 3,4 bilhões para realizar a obra.

À vontade, Pezão fez questão de ouvir os desejos e anseios de cada um que lhe procurava. Em determinado momento, sentou-se em uma praça de Saracuruna para aliviar a sede com duas latas de refrigerante e para se atualizar sobre os últimos resultados do futebol. Enquanto descansava para seguir ao Centro e continuar a campanha, sorriu ao ouvir as palavras do feirante José Antônio Martins, de 53 anos.

"Pezão, agora os caras querem ser governador... Mas foram vocês que arrumaram tudo e a população sabe disso. Agora que está tudo pronto eles também querem ser governador... Fala sério", brincou.

Visivelmente contente com o carinho que recebia da população de Duque de Caxias, Pezão falou sobre como se sente a apenas uma semana do fim das eleições.

"Estou muito feliz de chegar na última semana da campanha com o reconhecimento da população e vendo que a aprovação ao nosso governo aumenta a cada semana. Acho que essa campanha foi uma oportunidade de mostrarmos o que a gente fez nestes sete anos e dez meses e assumir o compromisso de avançar ainda mais. De manter as conquistas e ampliá-las. Nunca nos meus melhores sonhos eu poderia imaginar que um dia seria governador e candidato à reeleição. Estou muito feliz", afirmou Pezão.

CONQUISTAS EM DUQUE DE CAXIAS
A primeira Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Baixada, no Complexo da Mangueirinha; 75 ruas com a urbanização e saneamento do Bairro Novo; as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos bairros Parque Lafaiete e do Sarapuí... Duque de Caxias foi uma das cidades do estado que mais receberam investimentos do governo estadual.

O prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso, reconhece as conquistas e acompanhou Pezão durante todo o percurso. Mesmo após quase duas horas de caminhada debaixo de um sol escaldante pelo Centro, teve forças para pedir votos ao governador e lembrar aos feirantes que a cidade avançou durante a atual gestão.

"Na verdade, quando você tem uma parceria como a nossa com o governo estadual, a cara da cidade muda. A cara da cidade também muda quando você dá aos moradores a perspectiva de emprego nos grandes centros com o Bilhete Único. E a cara da cidade muda quando você investe nas UPAs e nas UPPs. Duque de Caxias está melhor", disse Cardoso.

Quem acha o mesmo é a dona de casa Ana Lúcia Ferreira. Segundo ela, Duque de Caxias deixou de ser uma cidade onde "ninguém queria morar" para se tornar uma região com infraestrutura e promessa de crescimento no futuro.

"Todo mundo está vendo as empresas chegando. O asfalto também apareceu em diversas ruas. Por que mudar o que está dando certo? Meu voto é 15", contou.

COMPROMISSO DE FECHAR OS LIXÕES DO RIO
Durante a caminhada em Saracuruna, Pezão também afirmou que pretende fechar os poucos lixões que ainda restam no estado. Para isso, buscará realizar parcerias com todas as cidades do estado.

"Nós praticamente já fizemos todos os aterros sanitários. Só há um, em São Fidélis, que a gente ainda precisa concluir e melhorar o acesso. O restante nós fizemos todos. Sei que alguns municípios ainda estão com dificuldade para operar os seus aterros, mas nós vamos ajudar essas cidades para resolver o problema. Lembro que o de Gramacho, o maior e mais tradicional lixão, que prejudicava muito a Baía de Guanabara, nós conseguimos fechar. Cumpriremos a meta de fechar todos os lixões", afirmou.




Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS