PREFEITURA MUNICIPAL DE CABO FRIO REALIZA 23/10 SOLENIDADE DE ENTREGA DE NOVOS ÔNIBUS PARA UNIVERSITÁRIOS, EM FRENTE AO GINÁSIO POLIESPORTIVO ÀS 17h, EM TAMOIOS




Três veículos farão o transporte gratuito dos estudantes de ensino superior que moram no Segundo Distrito e estudam no primeiro distrito de Cabo Frio. Prefeito Alair Corrêa fará a entrega dos ônibus nesta quinta-feira

A Prefeitura de Cabo Frio faz, nesta quinta-feira (23/10), a solenidade de entrega dos novos ônibus que vão atender gratuitamente aos universitários que moram em Tamoios e estudam no primeiro distrito da cidade. O prefeito Alair Corrêa estará presente na cerimônia de entrega dos três veículos, todos 0km, à população, às 17h, em frente ao Ginásio Poliesportivo João Augusto.

A iniciativa é inédita em Cabo Frio. Segundo um estudo feito pela secretaria de Ciência e Tecnologia a pedido do prefeito, os universitários de Tamoios percorrem diariamente mais de 40 km para estudar nas universidades que têm sede no primeiro distrito de Cabo Frio. Muitos deles estavam desistindo de cursar a faculdade por não terem condições financeiras de pagar os estudos e ainda arcar com as despesas de transporte.

Outra dificuldade é que as linhas regulares de ônibus que fazem o trajeto entre o Distrito de Tamoios e Cabo Frio chegam a levar duas horas para percorrer um percurso de 40 km, o que inviabiliza o acesso de muitos estudantes que trabalham durante o dia e estudam à noite.

Segundo o professor Marcos Carrerete, titular da secretaria de Ciência e Tecnologia, com a iniciativa da Prefeitura, os alunos terão transporte gratuito para ir e voltar de casa para a universidade.


- A Secretaria apresentou o projeto ao Prefeito Alair Corrêa, que abraçou a causa colocando estes três ônibus novos a disposição dos alunos do Segundo Distrito. O que deu o apoio necessário para que não aumente a estatística de evasão, – diz Carrerete.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS