PREFEITURA DE CABO PROMOVE CURSO DE CAPACITAÇÃO DE AMBULANTES





A iniciativa busca garantir segurança alimentar e higiene dos produtos alimentícios oferecidos pelos ambulantes à população. Curso, feito em parceria com o IFF, começa nesta terça-feira.

Já planejando o verão de 2015, a Prefeitura de Cabo Frio começa nesta terça-feira (21/10) a capacitar os vendedores ambulantes de Cabo Frio em relação à higiene e manuseio dos alimentos. O curso, organizado pela Secretaria de Turismo em parceria com o Instituto Federal Fluminense (IFF), conta com o apoio da Secretaria de Serviços Públicos e Postura.

A abertura do curso está marcada para as 13h, no auditório da sede administrativa da Prefeitura no Braga. Na ocasião, o superintendente de Turismo Aldenir Soares dará as boas vindas aos alunos.

O objetivo deste curso é qualificar os ambulantes no que diz respeito à higiene dos alimentos, além de esclarecer sobre os benefícios da segurança alimentar e elaborar alimentos seguros, que são ofertados para a população.

Segundo a turismóloga Vanina Navega, da SECTUR, é a primeira vez que um governo se preocupa em capacitar os ambulantes, reconhecendo a importância desse segmento em Cabo Frio.

– Ressaltamos a importância desta iniciativa por garantir segurança alimentar e respeito à higiene dos produtos alimentícios oferecidos não só para os turistas que nos visitam, mas também pela população local – disse Vanina.


Texto: Rosália Moreira.
Foto: Divulgação.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS