NOVO BAIRRO GUARANI TERÁ PROJETO APRESENTADO À COMUNIDADE PELO PREFEITO ALAIR CORRÊA,QUARTA- FEIRA ÀS 20 HORAS NA RUA PRINCIPAL DO BAIRRO

Exibindo Prefeito.jpg

Revitalização transformará o bairro como o primeiro totalmente acessível. Reformas nas quatro ruas-praças também estão no projeto 
Um novo bairro surgirá na cidade de Cabo Frio. O Guarani sofrerá uma transformação total, com uma estrutura que o tornará o primeiro bairro a ser completamente acessível à população com rampas de acessibilidade, piso tátil e sinalização em braile, dando mais tranquilidade e segurança aos moradores da comunidade.

Essa iniciativa será apresentada para toda a comunidade pelo prefeito Alair Corrêa nesta quarta-feira (15/10) a partir das 20 horas na Av. Bispo Almir dos Santos, a principal do bairro, em uma tenda denominada de “Cabo Frio Nossa Terra Amada”. A reunião servirá como uma audiência pública, onde o prefeito discutirá a obra com os moradores, apresentando o projeto idealizado que atende ao pedido dos moradores de uma reforma no bairro. Serão cerca de 55 mil m de pavimentação e drenagem total do bairro, 48 mil m² de calçada, 15,6 mil metros lineares de meio-fio, além de nova sinalização que será instalada.

O bairro terá ainda a reestruturação das quatro ruas-praças: Almirante Tamandaré, Visconde de Ouro Preto, Conspiração e Tomé de Souza. Nessas ruas-praças serão instalados 41 conjuntos de ambientação. Cada conjunto é composto por dois bancos de madeira, um poste ornamental e dois vasos para plantas. O bairro Guarani receberá ainda uma pista para corridas e caminhadas de 1km de extensão e uma academia para a melhor idade.

Para o prefeito, a obra de revitalização que tornará o Guarani o primeiro bairro totalmente acessível será um diferencial para os moradores do local.

– Iniciamos agora a reconstrução dos bairros da cidade e vamos começar pelo Guarani. Gostaria de convidar os moradores para um encontro de debates para discutirmos um amplo projeto de revitalização desse bairro – afirma.

Texto: Walkiria Souza
Foto: Divulgação

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS