NESTE SÁBADO QUE SERÁ EM SÃO CRISTÓVÃO, INICIA O PROJETO "CONSERCAF" NA COMUNIDADE, COM VÁRIOS SERVIÇOS GRATUITOS À POPULAÇÃO

 Exibindo Público acompanhando a exibição do projeto com o filme Homem de Ferro 3.JPG
Neste sábado (11/10), a Companhia de Serviços de Cabo Frio (COMSERCAF) inicia o projeto "COMSERCAF na Comunidade", oferecendo uma série de serviços gratuitos á população.

O projeto é desenvolvido com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, através das secretarias de Saúde, Assistência Social, Esportes, Educação, Melhor Idade e Meio Ambiente. Uma vez por mês, um bairro da cidade será contemplado. A primeira edição está marcada para a Praça Alfredo Castro, em São Cristóvão.

- Nosso objetivo é levar vários serviços para a população. São serviços de saúde, atividades recreativas e esportivas, atendimento jurídico, social e psicológico, além de noções de cidadania e meio ambiente – diz o presidente da COMSERCAF, Toninho Corrêa.

Durante a ação social, os moradores de São Cristóvão e bairros adjacentes vão poder se cadastrar nos programas oferecidos pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, como o "Minha Casa Minha Vida" e o "Bolsa Família". Também será feito cadastramento para os programas de qualificação profissional e os moradores terão acesso à orientação e encaminhamento jurídico. Já a Secretaria de Saúde participa do evento oferecendo testes rápidos de sífilis, HIV e hepatite, aferição de pressão, medição de glicose e palestras sobre tabagismo, dengue, saúde da mulher e doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

Os idosos terão um espaço só para eles com aula de ginástica, tai-chi-chuan, fisioterapia, massoterapia e informações sobre o estatuto do idoso e doenças como Parkinson e Alzheimer. As crianças também terão atividades durante todo o dia. Serão realizadas diversas aulas, como futsal, vôlei, muay thai, jiu-jitsu, zumba, capoeira, basquete, entre outras. Também haverá distribuição de mudas de árvores e recolhimento de pilhas e óleo de cozinha.

O evento começa às 9h e, na programação, inclui ainda um parque para as crianças com animadores e brinquedos; aula de dança de salão e de alongamento; serviços de cabeleireiro; shows com música ao vivo; apresentação de street dance, e para fechar a festa, exibição de cinema ao ar livre às 18h30, com apresentação do filme "Rio 2". Um telão inflável de 8m de largura por 4,5m de altura, 200 cadeiras, projetor de alta definição, som e imagem digitais, aguardam pelo público, de crianças a idosos, para a sessão gratuita da animação.

No longa, seus donos, Linda e Túlio, estão agora na floresta amazônica, fazendo novas pesquisas. Por acaso eles encontram a pena de uma ararinha azul, o que pode significar que Blu e sua família não sejam os últimos da espécie. Após vê-los em uma reportagem na TV, Jade insiste para que eles partam para a Amazônia. Blu inicialmente reluta, mas acaba aceitando a ideia. Assim, toda a família parte em uma viagem pelo interior do Brasil rumo à floresta amazônica sem imaginar que, logo ao chegar, encontrarão um velho inimigo.

Texto: Alexandra de Oliveira | Assessoria de Imprensa da COMSERCAF
Fotos: Divulgação | COMSERCAF

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS