MORADORES DO CANTINHO DO CÉU RECEPCIONAM O PREFEITO DE CABO FRIO ALAIR CORRÊA QUE ANUNCIOU AS OBRAS




Planejamento de transformação completa do bairro foi feito de acordo com solicitações dos moradores. Depois de ouvir reivindicações dos moradores, prefeito Alair Corrêa foi aplaudido ao final da reunião

Nem a chuva atrapalhou a recepção dada ao prefeito Alair Corrêa nesta terça-feira (21/10) pelos moradores do Cantinho do Céu, no grande Jardim Esperança. Centenas de pessoas estiveram presentes à audiência pública na tenda montada na Rua da Saúde e ouviram atentamente o prefeito anunciar as novas obras que irão transformar o bairro.

No encontro, moradores puderam expor as dificuldades enfrentadas no dia-a-dia, principalmente com a falta de creche, posto de saúde e arborização.

- Já estamos providenciando uma casa e vamos transformá-la em creche. Vamos fazer um Posto de Saúde com o médico da família. Serão plantadas árvores nas calçadas. Vamos fazer, ainda, um mutirão para documentar as casas e estou procurando uma área plana para construirmos uma praça. Somente a praça não será entregue junto com as obras de urbanização – disse Alair.

Segundo Ucilha Maria dos S. Cipriano, moradora ha 23 anos no bairro, antes era muito mato e lama, e nem água havia no bairro.

- A gente juntava todos os vizinhos para poder comprar um caminhão pipa, que fazia uma volta enorme para entrar aqui, devido à dificuldade de acesso. Antes, nos dias de chuva aqui andávamos de botas, mas botas de lama! Deixamos de ir ao culto hoje para vir aqui ouvir o prefeito. Ele está honrando o discurso de político que nos fez quando ainda era candidato. Tiro o chapéu para ele – afirma Ucilhia.

Raquel Moura de Oliveira, comerciante e moradora há 10 anos no local, também comentou sobre as obras.

- Antes era só lama, mato, escuridão, falta de esperança de ver o bairro crescer, mas quando começaram a falar sobre a obra, ai começou a brotar tudo... Esperança, alegria, certeza de um futuro melhor, de ver as crianças irem para a creche com suas mães, saneamento básico chegando à nossa porta! Isso que está acontecendo é dignidade, é respeito com a população – afirmou Raquel.

Dentro do projeto de revitalização dos bairros de Cabo Frio, o prefeito Alair Correa anunciou que o próximo bairro a receber saneamento e urbanização será o Novo Horizonte, que fica nas proximidades do Guriri.

Texto: Rosália Moreira

Fotos: Ari dos Santos


Exibindo População aprova projeto de Novo Cantinho do Céu.JPG

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS