"MINHA CASA MINHA VIDA"TEM PRAZO DE INSCRIÇÕES PRORROGADO



Exibindo 08.10 - minha casa minha vida 3.JPG

Assistência Social de Cabo Frio reabriu os cadastros para o programa nesta terça-feira. Data limite para cadastramento passou para o dia 30 de novembro

A Prefeitura de Cabo Frio retomou nesta terça-feira (7/10) as inscrições para o programa "Minha Casa Minha Vida", depois de uma pausa durante período das eleições. As inscrições, que continuam sendo feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social, SEMAS, no Braga, tiveram seu prazo prorrogado e podem ser feitas até o dia 30 de novembro.

A equipe técnica da SEMAS está atendendo normalmente, durante todo o dia (com intervalo de almoço de 12h às 13h), orientando as pessoas sobre a documentação, conferindo documentos e efetivando os cadastros.

Os interessados em fazer a inscrição devem comparecer à secretaria munidos dos seguintes documentos com original e cópia: certidão de nascimento (se solteiro) de todos os adultos da família; certidão de casamento (se casado), averbação do divórcio ou certidão de óbito; carteira de trabalho, RG e CPF, de todas os adultos da família. Os documentos precisam estar atualizados, sem rasuras, sem rasgos, nem amassados.

Para se inscrever no programa, as pessoas devem estar no perfil do beneficiário que exige que a renda máxima total da família seja de até R$ 1,6 mil; não seja beneficiário de nenhum programa habitacional; resida em Cabo Frio há pelo menos um ano; e que não possua nenhum imóvel.

Para fazer o cadastro no Programa Minha Casa Minha Vida as pessoas devem estar cadastradas no CadÚnico, que é o Cadastro Único para Programas Sociais. A partir desse cadastro, onde o usuário receberá o NIS (Número de Identificação Social), ele poderá fazer o cadastro específico para o programa. Os que já são cadastrados no CadÚnico devem conferir se o cadastro está atualizado. A inscrição no CadÚnico também pode ser feita na Secretaria de Assistência Social.

Texto: Glória Passos | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social
Fotos: ASCOM SEMAS

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS