II FESTIVAL DA DIGNIDADE JÁ TEM DATA MARCADA




Evento da Secretaria de Assistência Social vai acontecer em novembro no Teatro Municipal

Com organização da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Prefeitura de Cabo Frio realiza nos dias 25 e 26 de novembro, o II Festival da Dignidade. O evento acontecerá a partir das 14h, no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, e mostrará, através da música, dança e arte, um pouco do trabalho do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que é realizado nos oito Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

Todos os usuários de todas as oficinas socioeducativas, que são desenvolvidas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, irão participar. São crianças e adolescentes de 3 a 17 anos que participam do serviço cujo objetivo é fortalecer os vínculos familiares e comunitários. São aulas de balé, dança de rua, jazz, dança afro, capoeira, natação, música, entre outras atividades.

O Festival da Dignidade é um momento de culminância de todo o trabalho realizado no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. E será através da expressão de cada uma dessas modalidades que a história de todas as regiões do país será contada durante o festival. Cada CRAS representará uma região. Os CRAS Central e o CRAS Tamoios, por exemplo, irão contar a história, falar da cultura e dos artistas da Região Sudeste. Já a unidade do Jardim Esperança irá abordar temas relativos ao Nordeste.

- Estamos preparando todos os detalhes para que este seja um grande espetáculo capaz de traduzir em música e dança todo o trabalho que é feito nos CRAS. As fantasias já estão sendo confeccionadas com todo o carinho. Os ensaios também começaram - afirmou Andréia Sant'anna, coordenadora das oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Toda a população de Cabo Frio está convidada a prestigiar esse espetáculo, que é também um momento de muita alegria para a Secretaria Municipal de Assistência Social. O Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb fica localizado à Rua Aníbal Amador do Vale, s/nº, bairro Algodoal.

Texto: Glória Passos | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social

Fotos: Frederico Santa Rosa

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS