G1 TRANSMITE AO VIVO O DEBATE DA GLOBO ENTRE CANDIDATOS A PRESIDÊNCIA,ASSISTA ACESSANDO O LINK ABAIXO

Montagem com os candidatos Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (PSB) Foto: Editoria de Arte

G1 transmite ao vivo na noite desta quinta-feira (2) o debate da Globo entre candidatos à Presidência da República. O encontro ocorrerá por volta das 22h50 (horário de Brasília), após a novela Império, no Projac, Rio de Janeiro.



Será apresentado por William Bonner, o debate terá quatro blocos e duas horas de duração. O regulamento foi definido com representantes dos candidatos e seguindo as regras da Justiça Eleitoral.

A fim de dar ênfase à discussão do programa de governo de cada candidato, o debate vai priorizar perguntas entre eles.

No primeiro e no terceiro serão discutidos temas livres escolhidos pelo candidato que fará a pergunta. No segundo e no quarto blocos, o mediador sorteará temas específicos.

Cada candidato terá 30 segundos para formular a pergunta, um minuto e 30 segundos para a resposta, 40 segundos para réplica e 40 segundos para tréplica. O quarto bloco será destinado também às considerações finais dos presidenciáveis.

O debate da Globo ocorre no último dia em que irão ao ar os programas eleitorais do primeiro turno. Na terça-feira, a Globo e emissoras afiliadas promoveram debates entre candidatos a governador nos 26 estados e no Distrito Federal.

G1 terá um programa especial que será aberto às 21h (horário de Brasília), com os destaques pré-debate. Repórteres entrevistarão os candidatos e convidados. Haverá também a cobertura do pós-debate, com as coletivas e avaliações do encontro.

Durante a cobertura, uma página irá exibir a reação dos internautas no Twitter e mostrará o número de menções a cada candidato e os principais temas discutidos no microblog. Um outro painel mostrará a quantidade de postagens sobre os candidatos no Facebook.

G1 tem uma página especial dedicada exclusivamente à cobertura eleitoral. São notícias e informações sobre tudo o que acontece nas campanhas. O eleitor tem a possibilidade de conhecer mais sobre os postulantes ao cargo máximo do Executivo nas páginas de tópico de cada candidato. Os presidenciáveis responderam a 19 perguntas do G1 sobre temas como inflação, educação, energia, segurança, impostos e programas sociais.

Na especial “Da boca do candidato”, é possível saber também o que pensam os três políticos mais bem colocados nas pesquisas sobre temas polêmicos como aborto, casamento gay e legalização da maconha.
O internauta pode acessar ainda a trajetória de cada candidato, em textos que contam com uma biografia, os cargos eletivos, a declaração de bens, vídeos de entrevistas, fotos e informações da chapa na disputa.

Todas as semanas, colunistas do G1 também fazem umaanálise do cenário eleitoral no país. Na página das eleições 2014 no G1, há ainda vídeos explicando o que faz um deputado e um senador, um link para todas as pesquisas eleitorais, textos de serviço para ajudar o eleitor na hora do voto e posts doblog Eleição em Números, com levantamentos e infográficos.
Do G1, em Brasília



Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS