FEIRA DE PROFISSÕES INICIA NESTA QUINTA-FEIRA: "ESTUDANTES DO ENSINOS MÉDIO DA REGIÃO DOS LAGOS TEM A OPORTUNIDADE DE CONHECER MELHOR DIFERENTES CARREIRAS"



Estudantes do Ensino Médio da Região dos Lagos tem a oportunidade de conhecer melhor diferentes carreiras

Nesta quinta e sexta-feira, dias 30 e 31 de outubro, estudantes do Ensino Médio de toda a Região dos Lagos tem a oportunidade de fazer uma imersão no universo acadêmico, durante a Feira de Profissões da Universidade Veiga de Almeida (UVA), que será realizada no campus Cabo Frio, das 9h às 17h. Aberta à comunidade em geral, a mostra apresenta profissões nas áreas da saúde, humanas e exatas, promove um bate-papo com professores e futuros profissionais, além de atividades práticas e visita aos laboratórios.

Mais de 2 mil alunos de escolas públicas e particulares de diversas cidades da Região dos Lagos confirmaram presença. Durante o evento, será oferecido o teste de orientação profissional e, para os estudantes que já decidiram a carreira que seguirão, será possível fazer a prova do vestibular, composta de 20 questões objetivas de conhecimentos gerais e redação. Para fazer a prova, o interessado deve apresentar um documento de identificação com foto.

“A Feira oferece um degustar das carreiras acadêmicas, apresentando as atividades exercidas por cada uma e todas as possibilidades que os profissionais podem desempenhar”, destaca a coordenadora do projeto, professora Eulalia de Farias, acrescentando que o estudante terá a oportunidade de visualizar, em um único espaço, todas as áreas do conhecimento.

Vivenciando
A Feira de Profissões fecha o ciclo de atividades realizadas pelo Vivenciando, que promove a integração entre a UVA e escolas de Ensino Médio, oferecendo uma série de atividades de orientação profissional aos estudantes, entre elas o teste vocacional. O Vivenciando também realiza palestras de utilidade pública na área da saúde. No primeiro semestre de 2014, o Vivenciando atendeu cerca de 20 escolas públicas e particulares, aplicando mais de 700 testes vocacionais. As escolas também receberam palestras e conheceram o campus da Universidade.



Att,


Andréa Luiza Collet
Relações Institucionais / Campus Cabo Frio

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS