EM SÃO GONÇALO CANDIDATO ANTHONY GAROTINHO SE COMPROMETE EM CONSTRUIR MAIS DOIS RESTAURANTES POPULARES E REAFIRMA SEU COMPROMISSO DE REDUZIR OS PREÇOS DA PASSAGEND DE ÔNIBUS





A quatro dias do primeiro turno das eleições, o candidato ao governo do Rio pela coligação Força do Povo (PR-Pros-PT do B), Anthony Garotinho, voltou ao município de São Gonçalo, nesta quarta-feira (01), ocasião em que reafirmou alguns dos seus principais compromissos de campanha, como a ampliação da rede de restaurantes populares, a melhoria da saúde, a regulamentação do transporte alternativo e ainda a redução dos preços das passagens de ônibus intermunicipais. O ex-governador garantiu ainda que irá realizar em São Gonçalo uma série de obras de asfaltamento de ruas e de mobilidade urbana. Garotinho participou de uma caminhada no calçadão de Alcântara e depois seguiu para a Zona Oeste, onde voltou a pedir votos aos eleitores e a se reunir com lideranças locais para alinhar a campanha a poucos dias do pleito. 

“Em São Gonçalo vamos fazer um forte investimento em asfaltamento de rua, melhoria do sistema de abastecimento de água e, sobretudo, na saúde. A situação do hospital estadual (Alberto Torres) aqui é crítica, e é preciso uma intervenção muito firme. Além dos nossos projetos sociais, como o restaurante popular, que vamos trazer dois para a cidade”, disse Garotinho, que prometeu construir mais dois restaurantes na cidade, um no Rodo e o outro em Alcântara.

O deputado pelo PR abordou novamente sobre o preço extorsivo das passagens dos ônibus intermunicipais. “O meu primeiro compromisso é reduzir o preço das passagens de ônibus de todas as cidades do estado do Rio de Janeiro, que estão entre 20% e 40% mais caras”, sentenciou. Ele destacou que as passagens poderiam ser mais baratas. "São Gonçalo sofre muito com a passagem cara", resumiu, salientado que hoje, uma passagem de Alcântara até o Castelo, no Centro do Rio, custa R$ 9,00, quando o preço justo a ser cobrado dos usuários deveria ser de R$ 5,00.

O candidato ao governo do Rio, cujo número na urna é o 22, reafirmou que irá regulamentar o serviço de transporte alternativo prestado por Kombis e vans no município, considerado por ele como "essencial para a população que mora nos bairros mais distantes". “A van vai poder trabalhar. O povo do transporte alternativo vai poder ganhar o pão de cada dia”, garantiu.

Garotinho classificou como crítica a situação da saúde em São Gonçalo, o segundo maior colégio eleitoral do estado, com quase 700 mil eleitores. Segundo ele, os moradores do município padecem para serem atendidos no Hospital Estadual Alberto Torres. "O Alberto Torres vem prestando um péssimo serviço à população. É preciso que o povo de São Gonçalo tenha uma saúde decente", afirmou o candidato, garantindo que irá dobrar de 7% para 14% os investimentos do estado na saúde.

Um dos mais vitoriosos programas sociais do seu governo (1999/2002), o Restaurante Popular, Garotinho disse que construirá mais dois restaurantes em São Gonçalo: um no Rodo e o outro em Alcântara. Ele lamentou que o atual governo tenha abandonado todos os programas sociais que implantou no estado enquanto esteve à frente do Poder Executivo. 

Durante o seu discurso, Garotinho lembrou algumas das suas realizações em São Gonçalo, destacando a construção do Viaduto do Colubandê, do Viaduto de Maria Paula. Ele recordou ainda as obras de duplicação da estrada que liga Tribobó a Maricá. Disse ainda que quando esteve à frente do governo, mandou asfaltar as ruas do Jardim Catarina. "Fiz obra boa há dez anos, e ainda está tudo direitinho", frisou, reconhecendo que ainda falta asfaltar outros bairros, como Sacramento, Santa Isabel, Barracão e Vista Alegre.


Por fim, o candidato garantiu que, se eleito, irá estender a estrada de Maricá a São Pedro da Aldeia, passando por Araruama. Ele ressaltou que fará a obra, assegurando que não haverá cobrança de pedágio. "Vou construir a estrada e o melhor, sem a cobrança de pedágio, ao contrário da Via Lagos, cujo preço é um absurdo", protestou.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS