CRECHE NO MANOEL CORRÊA BRINCA E BORDA COM IVAN CRUZ


 Exibindo Brinquedos e brincadeiras com Ivan Cruz - 3.jpg
Garotada da creche municipal Marília de Teves Moreno faz um passeio para o universo dos brinquedos e brincadeiras do artista local

A garotada está animada na Creche Escola Municipal Professora Marília de Teves Moreno, que fica no bairro Manoel Corrêa. Foram meses mergulhados no universo mágico do artista plástico Ivan Cruz. Os pequenos aprenderam um pouco mais sobre as brincadeiras do tempo da vovó, como bola de gude, bambolê, amarelinha, aviãozinho de papel, pula corda e muitas outras que foram retratadas em quadros e esculturas da série do artista "Brincadeiras de criança".

A equipe da escola levou os alunos para um passeio na Praça Verde, na orla da Praia do Forte, onde estão as esculturas do Ivan Cruz, e também para a Praça das Águas – um dos cartões postais da cidade.

Na escola, a criançada confeccionou vários brinquedos com sucatas, reproduziram alguns dos mais de 500 quadros do artista através da pintura e escultura e ainda representaram, por meio da dança e brincadeiras, algumas das obras que mais gostaram. Já em comemoração a semana das crianças, a escola aproveitou para cair na brincadeira e abriu os portões para a comunidade que participou em peso.

Joceni Areas Xarifas aproveitou o dia de folga para prestigiar os filhos Kamilly Vitória, de 6 anos, e Leandro Xarifas, de 4. Ela conta que as crianças ficam empolgadas e a escola vira tema principal em casa.

– Eu sempre participo de todos os eventos da escola. Meus filhos adoram e ficam felizes quando me veem – comenta.

Para Marina Rodrigues, mãe do pequeno Allef Lucas, de 6 anos, os eventos da escola são essenciais para o desenvolvimento das crianças e a participação dos pais é fundamental.

Depois da escola, meu filho passou a ficar mais participativo e comunicativo. O Allef fica muito animado e cobra sempre a minha presença –conta a mãe.

Os brinquedos e brincadeiras expressos no trabalho artístico do Ivan Cruz estimulam o convívio social e o desenvolvimento motor – habilidades essenciais para a formação das crianças. É brincando que elas aprendem a comunicar-se e expressar-se. De acordo com a diretora da escola, professora Jacqueline Bancilon, também é através das brincadeiras que os professores efetivam todo o trabalho sério.

– Os professores aproveitam para trabalhar as relações sociais, afetividade, motricidade, sociabilidade, criatividade, entre diversos outros aprendizados explorando o universo lúdico. Assim, os alunos aprendem se divertindo e a escola fica sempre em clima de festa – explica.

Texto: Anneliese Lobo | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Educação

Fotos: Divulgação | Creche Escola Municipal Professora Marília de Teves Moreno

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS