CRAS CENTRO, TEVE PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA O DIA DAS CRIANÇAS




Data foi comemorada com muita brincadeira, diversão e interação entre os usuários

Os usuários do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Central tiveram uma tarde muito especial na sexta-feira (10/10). Uma festa para comemorar o Dia das Crianças animou usuários e seus familiares no CRAS.

Cerca de 70 crianças dos CRAS Central e do Manoel Corrêa participaram da confraternização, que contou com brincadeiras, lanche, roda de capoeira, palhaços e muita descontração. Além de promover um momento de alegria, o encontro também teve o objetivo de integrar as crianças das duas comunidades.

A diretora do Departamento de Proteção Social Básica, Márcia Boquimpani destacou a importância do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dentro da sociedade.

- O mais importante não é só a confraternização e sim o fortalecimento de vínculos entre as crianças e adolescentes de duas comunidades que convivem com o problema do tráfico de drogas e com a difícil questão das facções rivais. Esta sementinha que estamos plantando hoje vai fazer toda a diferença amanhã. Com menos de dois meses de funcionamento, o trabalho do CRAS Central já vem trazendo resultado - elogiou. 

De acordo com Gisele Barcelos, coordenadora da unidade, esta foi uma tarde de muita diversão e integração entre os usuários.

- Foi um dia muito feliz para toda a equipe do CRAS. A festa foi organizada com muito carinho e este é o resultado. É muito gratificante ver o sorriso no rosto de cada um destes usuários. Foram momentos de lazer, aprendizado e interação entre os usuários das duas unidades - afirmou Gisele.

O CRAS Central fica na Rua Nossa Senhora da Aparecida, nº 325, Parque Central, em Cabo Frio.

Texto: Glória Passos | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Fotos: ASCOM SEMAS.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS