CONCURSO DE REDAÇÃO REALIZADO PELA PREFEITURA DE IGUABA GRANDE, INCENTIVA OS JOVENS DO PROJETO CIDADÃO PARTICIPATIVO




Os cinco primeiros colocados receberão premiação em dinheiro


Na manhã da última sexta-feira, dia 10, os jovens do Projeto Cidadão Participativo da Prefeitura de Iguaba Grande se reuniram no Centro Multiuso, no bairro Jardim Solares, para participarem do 1° Concurso de Redação do projeto. Cerca de cem jovens escreveram suas redações sobre o tema: “A importância do Poder Legislativo para uma cidade”. O concurso é uma parceria entre a Câmara Municipal dos Vereadores da cidade com a Secretaria de Trabalho e Ação Social.

A etapa anterior a realização da redação incluiu a leitura de uma cartilha elaborada pela Câmara Municipal sobre o Poder Legislativo. A próxima etapa será a correção das redações por professores da Secretaria de Educação e Cultura, que irão definir os vencedores do concurso. Os cinco primeiros colocados receberão premiação em dinheiro.

Segundo Alexandre Teixeira, coordenador do Projeto Cidadão Participativo, esta iniciativa é muito importante para incentivar o hábito da leitura e escrita entre os jovens. “A produção textual está sendo aprimorada entre os alunos e isso é fundamental para a sua formação”, afirmou ele.

O convite do presidente da Câmara Municipal foi muito bem aceito pela Prefeitura, pois segundo Nara Maria Azeredo, secretária de Ação Social, a leitura da cartilha promove o conhecimento dos alunos sobre o Poder Legislativo. “Desta forma, cria-se o interesse e envolvimento político entre os jovens, pois eles passam a entender melhor como funciona a elaboração das leis em uma cidade”, disse a secretária. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 10 de novembro, no Centro.


Amanda Domingues - Assessoria de Comunicação

Fotos: Alexandre Oliveira

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS