VEJAM COMO FOI O DIA DO SEU CANDIDATO AO GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.



O Blog Alvaro Neves “O Eterno Aprendiz” traz para vocês as ações e implementações dos candidatos ao governo do estado do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella e Luiz Fernando Pezão:




Luiz Fernando Pezão (14):


‘O Rio em 1º Lugar’:

Pezão anda de BRT e fala de suas propostas para aumentar a integração dos modelos de transporte


Ao responder a perguntas de jornalistas, Pezão diz que, diferentemente do concorrente, ele não é testa-de-ferro de nenhuma organização.




Às 14h15 da tarde, mais um ônibus BRT da via expressa Transcarioca para na Estação Mercadão, em Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (13/10). Entre os passageiros que desembarcaram estava o candidato à reeleição ao governo do estado, Luiz Fernando Pezão, que saiu elogiando a rapidez e o conforto do modelo de transporte. O tema virou o assunto principal da visita do governador-candidato ao bairro do subúrbio carioca. Pezão lembrou os avanços na área de Mobilidade Urbana e os investimentos realizados para garantir cada vez mais uma maior integração entre os diversos pontos da Região Metropolitana.  

“A gente vê o que significa a Mobilidade Urbana para o nosso estado. Sei que ainda há muito a ser feito. Vamos chegar a dezembro com 150 novos trens com ar-condicionado. Mas fizemos grandes investimentos e vamos ver o quanto vai melhorar quando terminarem todas as obras. A Transcarioca e Trasnsoeste já foram entregues e com as estações funcionando. Agora a Transolímpica chegando a Deodoro. O nosso metrô chegando à Barra da Tijuca. É fundamental também as vans legalizadas”, disse Pezão. 

Ao sair da Estação do BRT, Pezão foi até o Mercadão de Madureira, onde conversou com comerciantes, moradores e deu entrevista para a Rádio Mercadão. O candidato ressaltou a importância do Bilhete Único para os trabalhadores e para o processo de integração entre os meios de transportes.  

“Peguei o BRT lá na estação Alvorada, fui até a Vicente de Carvalho, voltei e desci aqui na estação do Mercadão de Madureira. A gente vê o quanto é importante a integração. A ligação com o metrô. Pensar que, no final de 2015, o morador lá da Barra e de Ipanema vai poder pegar o metrô com seu Bilhete Único e descer aqui na estação de Madureira, pegar o BRT e se interligar, vir aqui nesse mercado pujante e que só cresce. Ir para o Parque Madureira. Poder chegar aqui com o Bilhete Único e fazer suas compras”, afirmou.  

O Bilhete Único significou economia no bolso do trabalhador e mais integração entre todas as modalidades de transporte. Mais de três milhões e 500 mil pessoas já usam o benefício. São mais de um bilhão e 500 milhões de viagens e uma economia para a população de R$ 1 bilhão e 700 milhões. Até 2018, Madureira terá, além do BRT, uma estação de trem renovada e a chegada do metrô, que passará por Grajaú e Méier também.

Pezão responde sobre programa eleitoral 

Durante a visita ao Mercadão de Madureira, Pezão foi perguntado por jornalistas sobre o seu programa eleitoral gratuito. Pezão explicou que continua usando o espaço para apresentar propostas para o futuro do Rio, mas que também utilizará o horário para defender-se dos ataques à sua aliança política e para mostrar quem está por trás da campanha do seu adversário, o bispo licenciado Marcelo Crivella. 

“No meu programa eleitoral, você vê diversas propostas para as crianças, para os jovens, ensino profissionalizante, CVTs. Agora, eu estou mostrando o que não foi mostrado no primeiro turno. A minha aliança é de partido, de parlamentares que tiveram seus votos nas urnas, foram testados nas urnas, aprovados. Minha aliança é muito clara. Eu não sou testa de ferro de uma organização. É importante também mostrar o outro lado. É isso que tem que ficar bem claro para a população do estado. Mostrar o que está por trás da candidatura dele”, respondeu Pezão.




Candidato Marcelo Crivella (14):

 Lindberg e Clarissa pedem votos para Crivella em Nova Iguaçu 

A onda Crivella provocou um tsunami eleitoral nesta terça-feira (14/10), no calçadão de Nova Iguaçu. Crivella, o senador Lindberg Farias e a deputada Clarissa Garotinho estiveram juntos pela primeira vez em caminhada na rua, e foram ovacionados por comerciantes e transeuntes. A alegria e junção de cores das militâncias do PRB, do PT e do PR deram ainda mais animação ao ato político, que teve um comício na Praça Rui Barbosa:

- Vamos para as ruas com toda a força e energia para eleger o senador Crivella governador do Rio de Janeiro! Ninguém suporta mais o PMDB no poder, chegou a hora de mudar, e a mudança agora é Crivella, é 10! - afirmou Lindberg.

Eleita deputada federal com a segunda maior votação do estado, Clarissa Garotinho fez a primeira caminhada ao lado de Crivella e, além da garra habitual, emprestou seu carisma ao ato político desta terça:

- Todos que representaram oposição ao governo do estado no primeiro turno precisam estar juntos agora, ao lado do senador Crivella. Tive mais de 25 mil votos aqui em Nova Iguaçu e quero agregar para ajudar a elegê-lo. Ele pode contar comigo sempre que precisar - disse Clarissa.

Em seu discurso, Crivella agradeceu os apoios recebidos e a força das militâncias, e pediu um voto de confiança na presidenta Dilma:

- É uma honra pra mim liderar essa frente de líderes tão importantes do nosso estado, contra um governo esgotado. E a vibração dessa militância tão bonita nos dá ainda mais força e incentivo. No dia 26, é dever de gratidão do povo do Rio eleger a presidenta Dilma, que teve a coragem de vetar o projeto que retirava os royalties do petróleo do Rio de Janeiro - pediu Crivella.

Além de vereadores da Baixada Fluminense, a caminhada contou com a presença dos deputados estaduais eleitos Rogério Lisboa, do PR, e Zeidan, do PT.



Fontes: Assessorias de Imprensa dos Candidatos ao Governo do Estado do Rio de Janeiro. 



Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS