CIDADE DE CABO FRIO PARTICIPA DA BOLSA DE NEGÓCIOS TURÍSTICOS MERCOSUL NA ARGENTINA E NO CHILE





Pelo sétimo ano consecutivo, evento comercializa principais destinos turísticos do Brasil no exterior

Com intenção de colocar Cabo Frio como destino turístico internacional, a Prefeitura participa da 20ª edição da Bolsa de Negócios Turísticos (BNT), no Chile e Argentina. A primeira parte do evento acontecerá na terça-feira (21/10), em Santiago, capital chilena. Em seguida, os expositores partem para Córdoba, na Argentina, onde a feira começa na quinta-feira (23/10). Os participantes poderão ainda estender a semana para participar da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), que começará no sábado (25/10) em Buenos Aires, dois dias após a rodada de negócios da BNT Mercosul em Córdoba.

A expectativa é que cerca de 250 importantes agentes de viagens e operadores participem de cada evento e possam visitar 50 stands de negócios de empresas e destinos turísticos do Brasil, entre eles Cabo Frio. Trata-se de uma iniciativa exclusiva para comercializar produtos e serviços turísticos brasileiros e importantes polos emissores do Brasil.

Segundo Milton Roberto, coordenador de turismo de Cabo Frio, o objetivo é mostrar as belezas naturais do município aos países do Mercosul.

- Participar da 20ª BNT Mercosul, é tornar Cabo Frio conhecida internacionalmente, é buscar no turismo alternativas para o futuro de nossa cidade – disse Milton.

A turismóloga Vanina Navega explica a importância do setor em participar desse evento.

– A rodada de negócios é uma excelente oportunidade de mostrarmos o destino Cabo Frio para um público que influencia nas intenções de viagens, que são as agências de turismo, num momento estratégico onde estão estruturando seus pacotes. Aproveitando nossa estada para a rodada de negócios, o município estará na feira de turismo da América latina, a FIT, uma das mais importantes do setor – disse Vanina.

A Secretaria Municipal de Turismo, que coordena as ações de Cabo Frio na edição 2014 da feira, tem a expectativa de realizar 500 contatos comerciais no BNT Mercosul.


Texto: Rosália Moreira

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS