CABO FRIO REALIZA ENCONTRO MUNICIPAL DE TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO

Exibindo Folder Emtec 2004 v3 frente.jpg


O evento voltado para profissionais da educação que trabalhem com Informática Educativa ou que utilizem a tecnologia em sala de aula

A Prefeitura de Cabo Frio realiza nesta quinta-feira (23/10), o Encontro Municipal de Tecnologia Educacional (EMTEC 2014). Organizado pelo Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTM / DEFOC) da Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio (SEME), o EMTEC 2014 tem como tema “Do laboratório de Informática à Mobilidade Digital”.

O evento acontece das 7h30min às 18h, no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb e é voltado para todos os profissionais da Educação de Cabo Frio e também de outros municípios, incluindo professores da rede municipal, estadual e particular de ensino, que trabalhem com Informática Educativa ou que utilizem a tecnologia em sala de aula.

O chefe da Divisão de Informática Educativa, professor Luciano Santos, explica que o objetivo principal é fomentar reflexões acerca do assunto a fim de otimizar o uso da ferramenta digital nas salas de aula.

O EMTEC 2014 terá a participação da palestrante convidada Dra. Patrícia Peck, que falará sobre o tema “Uso ético, seguro e legal da tecnologia nas escolas”. O evento contará ainda com mostras de trabalhos realizados nas escolas e a “Mostrinha Competitiva de Vídeos” – uma pequena mostra de todo o trabalho que vem sendo desenvolvido na rede municipal de Educação cabofriense.

Os profissionais interessados em participar poderão se inscrever pelo blog oficial do evento http://emteccabofrio.blogspot.com.br. Os inscritos serão confirmados através de e-mail e, após o evento, todos irão receber declaração.  Vale ressaltar que as vagas são limitadas.


Texto: Anneliese Lobo | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Educação

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS