BIBLIOTECA MUNICIPAL DE CABO FRIO ESTÁ FUNCIONANDO EM GALERIA NO EDIFÍCIO SHOPPING GRAND MAISON, PRÓXIMO À RODOVIÁRIA DE CABO FRIO, NA AVENIDA JÚLIA KUBITSCHECK

Exibindo Biblioteca.jpg
Biblioteca Municipal de Cabo Frio já está funcionando em novo endereço
Prédio onde biblioteca funcionava é do século XVIII e vai ser reformado. Acervo está provisoriamente em uma galeria na Av. Júlia Kubitschek
 
O prefeito Alair Corrêa deu o sinal verde para o início das obras de recuperação do prédio histórico que abrigava a Biblioteca Municipal de Cabo Frio. O prédio, que é do século XVIII, já não comportava de maneira adequada o acervo da biblioteca municipal e será reformado.
 
Desta maneira, o secretário municipal de Cultura, José Facury, juntamente com a direção da biblioteca, providenciou um novo local para que os leitores possam desfrutar do acervo, que ficará, provisoriamente, em uma galeria no edifício Shopping Grand Maison, localizado próximo à rodoviária de Cabo Frio, na Avenida Júlia Kubitscheck.
 
São quatro lojas abrigando os milhares de títulos que compõem todo o valioso material. A biblioteca fica no local até que as obras de recuperação do histórico prédio do centro de Cabo Frio estejam concluídas. A expectativa é que as obras na sede comecem ainda em 2014 e fiquem prontas em um ano.
 
Ao todo são 32 mil livros que fazem parte do acervo. Por falta de espaço, apenas 12 mil livros do acervo vão ficar disponíveis para os visitantes durante o período que a biblioteca funcionar no novo local. Entre esses livros, estão os que são considerados "obras raras". São livros de autores cabofrienses como Teixeira e Sousa, Waldemir Terra Cardoso e Victorino Carriço.
 
As lojas na galeria são no andar térreo e o horário de funcionamento é da biblioteca é segunda a sexta, de 8h às 18h.
 
Texto: Marianne Rodrigues
Fotos: Divulgação | SECULT

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS