AO ANUNCIAR APOIO A CRIVELLA DEPUTADO ANTHONY GAROTINHO MANDA UMA MENSAGEM AO SEUS ELEITORES: "AJUDEM A LIBERTAR O RIO DESSE GRUPO POLITICO QUE ESTÁ NO PODER!"

Clarissa também deve participar de campanha contra Pezão

Rio - O candidato ao governo do Rio pelo PRB, Marcelo Crivella (PRB), e o postulante derrotado no primeiro turno Anthony Garotinho (PR) anunciaram em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira que estão juntos na etapa final do pleito. O encontro ocorreu na casa de Garotinho em Campos de Goytacazes e teve a presença de Rosinha, prefeita da cidade, e da filha de Garotinho e deputada federal eleita, Clarissa.

"Eu só fiz um pedido a ele que ajude a livrar o Rio desse grupo que fez tanto mal à população. Só", afirmou Garotinho. Crivella completou em seguida: "Eu estou atendendo com muito bom gosto", disse o candidato.

O PR fará essa semana um ato na capital para registrar o apoio à candidatura do PRB em oposição a Luiz Fernando Pezão (PMDB). Garotinho disse que se colocou a disposição para o que for necessário incluindo gravações no programa de televisão, além de caminhadas nos locais onde foi mais votado como Campos, seu reduto eleitoral.

Crivella disse que a negociação foi feita para derrotar o grupo do PMDB e o ex-governador Sérgio Cabral, de quem Pezão foi vice, mas não descartou a presença do PR em eventual governo."É natural que na política a gente faça indicações, mas não se tratou de nada disso. O que nós tratamos aqui foi exatamente o que disse o governador: unir forças pelo Rio na frente do bem para derrotar o Cabral ou o Pezão, como vocês quiserem chamar, que é a mesma coisa", desafiou Crivella.

Clarissa Garotinho também deverá participar da campanha. Crivella se mostrou empolgado com o apoio. "Clarissa é a melhor parte. Quando via na rua aqueles cartazes do Garotinho com a Clarissa ali já estava o resultado da eleição: 80 % eram votos da Clarissa", disse ele, rindo. Ela confirmou que ajudará. " Vou seguir a orientação do partido", afirmou Clarissa.


Crivella confessou que tem problemas de arrecadação para seguir na campanha no segundo turno, mas que isso pode ser um diferencial. "Já disputei seis eleições. Arrecadação é sempre um problema, mas acho que é uma solução para o Rio. Nós temos que fazer uma campanha mais modesta com mais pé no chão conversando com o eleitor e usando os recursos de tempo na televisão, mas não comprometendo o governo com o orçamento de campanha", explicou ele.

Ao final do encontro, Crivella consolou Clarissa. "Não fica triste não", disse ele, pouco depois de encerrar a entrevista. Os dois não perderam tempo para reiniciar a campanha e aproveitaram para fazer corpo a corpo já ali com os vizinhos do ex-candidato do PR. "Agora é 10", disse Garotinho ao fazer o número com as mãos.

O candidato do PRB aguarda nos próximos dias a confirmação de apoio do PT e de Lindberg Farias, candidato petista derrotado, além de outros possíveis apoios da Rede Sustentabilidade e até de integrantes do Psol.

Futuro de Garotinho deve ser o rádio

Sobre seu futuro, Garotinho disse que por enquanto só pensa na campanha do segundo turno e não pretende disputar nenhum cargo na próxima eleição municipal. O objetivo agora, segundo ele, é retomar suas atividades como radialista. "Eu fiquei de 2002 a 2010 sem disputar nenhuma eleição. Naquela pra presidente e só disputei em 2010 para deputado federal. Que eu fiz nesse tempo? Trabalhei em rádio. Vou voltar a trabalhar no rádio. É a minha profissão. Tenho carteira de trabalho assinada desde os 18 anos", explicou.

O ex-candidato do PR declarou ainda que continuará apoiando a presidenta Dilma Rousseff (PT) na disputa nacional. Garotinho contou que Dilma telefonou para ele ontem e cumprimentou Clarissa pela votação. "Vamos fazer o mesmo no segundo turno. Ela falou com a Rosinha, parabenizou a Clarissa. Aqui (Campos) ela foi a primeira colocada e o Aécio foi terceiro e eu disse que nós íamos fazer o possível", afirmou Garotinho.

Texto: Juliana Dal Piva

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS