AMIGAS DA MAMA DE CABO FRIO REALIZA MAIS UM GRANDE EVENTO PREVENTIVO NA PRAÇA PORTO ROCHA




Durante o mês de outubro, a Prefeitura de Cabo Frio realiza uma série de ações em comemoração ao "Outubro Rosa", com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a prevenção e o combate ao câncer feminino. O movimento é comemorado em todo o mundo e o nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e incentiva a participação da população, organizações, empresas e entidades sociais.



As ações serão desenvolvidas pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde. A primeira delas foi uma palestra sobre prevenção ao câncer realizada no ESF Manoel Corrêa. A unidade de saúde também foi decorada para receber os convidados, todos moradores do bairro que utilizam os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde. Até o final do mês, serão realizadas em todas as unidades de saúde da rede municipal palestras, desfiles, sorteios, apresentações de dança de salão, dia da beleza, mutirão de preventivos, verificação de pressão arterial e HGT, palestra sobre saúde da mulher, orientações em saúde, distribuição de folhetos educativos, entre outras ações.



De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), os dois tipos de câncer que mais afetam as mulheres são o de mama e o de colo de útero. O diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento, pois 95% dos casos têm cura, e é a principal medida para a redução da mortalidade nesta postagem o Blog Alvaro Neves “O Eterno Aprendiz” traz para os amigos internautas fotos do evento realizado na Praça Porto Rocha onde foi realizado verificação de pressão arterial, orientações em saúde, orientação sobre limentação escolar, distribuição de folhetos educativos, entre outras ações. O grande destaque ficou por conta da aula de ginastica infantil realizada pela professora Dári da Academia Rose Fitness.


Vejam as fotos do evento: 
















Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS