ACOMPANHE O DIA DO SEU CANDIDATO AO GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO






Dia do candidato Marcelo Crivella: Conversa com eleitores no Centro do Rio:

O candidato ao governo do Rio, Marcelo Crivella, fez uma caminhada nesta quinta-feira (16/10), no Centro do Rio, acompanhado de sua militância. Durante corpo a corpo no Mercado Popular da Uruguaiana, Crivella reafirmou seus compromissos para as áreas de saúde e segurança:

- Vamos fazer uma grande transformação na saúde pública do estado, equipando melhor as UPAs e valorizando os profissionais de saúde. Além disso, vamos acabar com essa fila invisível e hedionda de 20 mil pessoas que esperam por uma cirurgia simples. Na área de segurança, vamos aumentar o efetivo da PM, reforçando todos os batalhões, e fazendo os ajustes necessários na operação das UPPs, para que elas exerçam seu papel com mais competência - propôs Crivella.

O aposentado César Ferreira dos Santos, de 76 anos, mora no Andaraí, e fez questão de conversar com Crivella sobre os problemas do Rio:

- Conheço o trabalho social do Crivella há muito tempo. Minha família toda vota nele. No primeiro turno, estava fora do Rio, voltei agora só para votar nele.  Tenho certeza que ele tem estatura moral para fazer uma limpa na PM. Ninguém aguenta mais ouvir falar de corrupção na corporação - afirmou César.
Crivella demonstrou indignação com as mentiras perpetradas por Pezão nos programas eleitorais:

- É imoral essa tentativa do Pezão de dizer que vou governar para a Igreja. O povo sabe que no Senado nunca fiz um discurso sequer a favor da Universal. O importante não é o time de futebol de cada um, o partido político ou a religião. O importante é estar ao lado dos pobres. Enquanto o Cabral prefere se divertir em Paris com os endinheirados, eu sempre estive junto do povo, seja nos países mais pobres da África, no sertão da Bahia ou nas comunidades carentes do Rio. O povo sabe diferenciar quem faz e quem finge fazer - disse Crivella, sob intensos aplausos na Uruguaiana.


Dia do candidato Luiz Fernando Pezão: Candidato assume compromisso de investir forte em esporte em todas as comunidades, pacificadas ou não:

Em conversa com jovens moradores de comunidades do Rio de Janeiro, no Santo Amaro, Zona Sul do Rio de Janeiro, o candidato à reeleição ao governo do estado, Luiz Fernando Pezão, comprometeu-se a investir fortemente em esportes nessas áreas, sejam elas pacificadas ou não. O encontro, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (16/10), contou também com a presença de lideranças comunitárias e dos deputados eleitos Carlos Osório e André Lazzaroni.

“Eu vou investir muito nessa área de Esportes. É um compromisso meu ainda mais agora junto com o Romário. Foi um dos pedidos dele que a gente investisse no esporte. Eu quero intensificar muito. Usar as áreas do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, centros de excelência que temos aqui. Ver a parceria que a gente pode ter para formar atletas. Eu fiz isso na minha cidade. Hoje todo jovem tem que complementar sua carga horária com uma atividade esportiva. Eu acredito nisso e vim aqui ouvir os jovens, aprender com eles, conhecer suas demandas. Ouvir é a nossa marca forte”, disse.

Durante o bate-papo, Pezão e os convidados debateram temas importantes para a juventude fluminense. Educação, segurança, projetos sociais e desenvolvimento econômico estiveram na pauta. Jovens do Complexo do Alemão levaram sugestões para o candidato. Entre os pedidos, a instalação de Centros de Vocação Tecnológicos (CVTs) dentro das comunidades e a criação de mais projetos sociais voltados aos jovens.

“O Rio vive um momento na sua economia em que a gente precisa muito ter os jovens com formação profissional. Quero reafirmar o meu compromisso com uma escola de ensino médio diurno, colocar o jovem no ensino médio, mas já tendo uma orientação profissional junto. De aumentar o número de CVTs e de escolas com ensino integral e profissional”, prometeu Pezão.

O candidato também destacou a oferta de microcrédito como uma alternativa para o jovem realizar objetivos e sonhos profissionais. Através da AgeRio (Agência Estadual de Fomento), moradores de áreas pacificadas têm acesso a crédito facilitado e juros baixos, com taxas de 0.25% ao mês, 3% ao ano.

“Vamos continuar dando apoio ao jovem empreendedor, sonhador, através da nossa agência de microcrédito, para ajudar na atividade que ele possa estar desenvolvendo. Também no empreendedorismo, abrindo um bar, um restaurante, um salão de beleza, um hostel na sua região”, disse.

Pezão responde sobre pesquisa Datafolha

Jornalistas repercutiram com Pezão o resultado da pesquisa Datafolha divulgada na manhã desta quinta-feira (16/10), onde o candidato do PMDB aparece com 56% dos votos válidos, 12% à frente de seu adversário, o bispo licenciado Marcelo Crivella (44%). Pezão disse que vai continuar andando pelo Estado e que a população está confiando cada vez mais nas suas propostas.


“A gente vem acompanhando sempre. Vimos até aquele instituto divulgando uma pesquisa que não era verdadeira. E a gente sabia que quando tivesse uma pesquisa oficial, os números bateriam um pouco com os nossos números. Mas eu nunca celebrei pesquisa. A gente vê ali a base de dados de um dia. Então tem que trabalhar todos os dias. E é o que eu mais estou fazendo, andando. Eu sinto que a população está confiando cada vez mais nas nossas propostas. Ela está vendo quem tem as melhores propostas pro estado do Rio de Janeiro”, afirmou Pezão.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS