AÇÃO SOCIAL DA PREFEITURA DE CABO FRIO É SUCESSO NO BAIRRO DE SÃO CRISTOVÃO




Projeto "COMSERCAF na Comunidade" será realizado mensalmente em um bairro da cidade. Primeira edição reuniu milhares de pessoas no sábado

O sábado (11/10) foi de muita festa na Praça de São Cristóvão. Centenas de pessoas foram conferir as atrações do projeto "COMSERCAF na Comunidade", ação social realizada Prefeitura de Cabo Frio, com a organização da Companhia de Serviços de Cabo Frio (COMSERCAF) e a participação de equipes das secretarias de Saúde, Assistência Social, Esportes, Educação, Melhor Idade e Meio Ambiente, a COMSERCAF levou uma série de serviços para a população.

- Nosso objetivo é levar vários serviços para a população, concentrados em um só lugar, em uma só ação. Já nesta primeira edição, o projeto foi um sucesso. O público aprovou a iniciativa e  a cada mês estaremos em um bairro diferente realizando essas atividades – disse o presidente da COMSERCAF, Toninho Corrêa.

Só na tenda da Secretaria Municipal de Saúde foram realizados mais de mil atendimentos, entre aplicação das vacinas de Influenza, HPV e Hepatite B; medição de glicose e aferição de pressão arterial; testes rápidos de HIV, hepatite e sífilis e informações sobre os programas de Saúde da Mulher, dengue e doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). A costureira Darlene Santos Lima foi com o filho, e enquanto a criança se divertia nos brinquedos, ela aproveitou para se vacinar contra a gripe.

- Tudo muito bem organizado. Meu filho está se divertindo desde cedo. Agora eu parei um pouco para me vacinar contra a gripe – disse.

Segundo o secretário Municipal de Saúde, Dr. Carlos Ernesto Dornellas, a procura pelos serviços superou a expectativa da equipe.

- Realizamos 40 testes rápidos de HIV, aplicamos 307 vacinas de Influenza, HPV e Hepatite B, e a procura por medição de glicose e aferição de pressão arterial ultrapassou 800 atendimentos. Estamos muito felizes com a receptividade do público – comemorou o médico que acompanhou de perto o evento.

A população também participou de aulas de dança, alongamento e relaxamento, atividades esportivas, atendimento jurídico, serviços de cabeleireiro, adoção de animais, oficinas de artesanato e muitas outras.

A Secretaria Municipal de Assistência Social apresentou programas como o "Minha Casa Minha Vida" e o projeto "Bolsa Família". Também foi feito cadastramento para os programas de qualificação profissionais oferecidos pelo município. Os idosos tiveram um espaço só para eles com aula de ginástica, tai-chi-chuan, fisioterapia, massoterapia e informações sobre o estatuto do idoso e doenças como Parkinson e Alzheimer.

- A Secretaria da Melhor Idade é uma benção em nossas vidas. Lá temos todo o atendimento necessário. Faço acupuntura, hidroginástica e muitas outras atividades. Hoje, estou aqui na Praça para fazer aula de alongamento com meu grupo e estou muito feliz – disse dona Conceição Rodrigues Meirelles, de 76 anos.

As crianças também tiveram atividades durante todo o dia. Foram realizadas diversas aulas, como futsal, futevôlei, muay-thai, jiu-jitsu, capoeira, entre outras. Um parquinho foi montado para a diversão os pequenos. Centenas de crianças passaram o dia aproveitando os brinquedos. A foto maluca também fez sucesso entre a criançada. Durante o dia foram realizadas 800 fotos.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente fez a distribuição de mudas de árvores e recolheu pilhas e óleo de cozinha. A COMSERCAF disponibilizou para o público uma exposição com todos os equipamentos utilizados na limpeza e conservação da cidade.

Para fechar o evento com grande sucesso, a COMSERCAF promoveu mais uma apresentação do projeto Cinema nos Bairros, com a exibição do filme "Rio 2". O público lotou os 200 lugares para acompanhar as aventuras de Blu e sua turma num telão inflável de 8m de largura e 4,5m de altura, projetor de alta definição, som e imagem digitais.

- Passamos um dia maravilhoso aqui na praça hoje. Meus filhos se divertiram muito e vamos assistir agora o cinema para depois ir para casa descansar – disse a dona de casa Kátia Soares Pereira, com seus dois filhos.

- Adoramos o resultado do evento. O público compareceu em peso e aproveitou todas as atividades. Já estamos programando o próximo evento. Será em novembro no Jardim Esperança, com muito mais atrações e serviços para a população – finalizou o diretor de eventos da COMSERCAF, Marcelo Agualusa.

Texto: Alexandra de Oliveira

Fotos: Divulgação | COMSERCAF

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS