PROJETO DE CINEMA AO AR LIVRE DA COMSERCAF ENCERRA A PROGRAMAÇÃO DO CURTA FESTIVAL





            O encerramento da 8ª edição do Festival de Cinema Curta Cabo Frio aconteceu neste domingo (7), com a exibição do filme Rio 2, na Praça do Guarany, através do Projeto Cinema nos Bairros, realizado pela COMSERCAF -  Companhia de Serviços de Cabo Frio - com o apoio da Prefeitura Municipal de Cabo Frio. As produções audiovisuais em sessões de cinema ao ar livre da temporada de 2014 do Projeto Cinema nos Bairros começaram na sexta-feira, dia 5, em Tamoios, ao lado do Ginásio Poliesportivo.

            Durante as sessões do Projeto Cinema nos Bairros, o público acompanha as exibições em um grande telão inflável de 8 metros de largura por 4,5 metros de altura.

            - Queremos levar a magia do cinema, das salas de projeção, para enfeitiçar o público ao ar livre. Muitas vezes são pessoas que nunca tiveram acesso a uma sala de cinema, e hoje, elas podem assistir filmes com qualidade, disse o Presidente da COMSERCAF, Toninho Corrêa.

            O projeto Cinema nos Bairros começou a ser desenvolvido pela COMSERCAF no ano passado. O objetivo é transformar praças públicas em cinemas a céu aberto. A programação é formada pelos principais sucessos de bilheteria tanto do cinema nacional quanto do internacional. Um telão inflável de oito metros de largura e 4,5 metros de altura, 200 cadeiras, projetor de alta definição, som e imagem digitais, que aguardam pelo público, para as sessões gratuitas.

            - Nosso objetivo é dar acesso a cultura e ao lazer para a população de Cabo Frio. Nós estamos proporcionando para essas pessoas um programa que elas podem fazer em família, e isso, é muito gratificante, conclui Toninho Corrêa.

            A próxima apresentação do Projeto Cinema nos Bairros acontece na Praça de São Cristóvão,no dia 21 de setembro, para comemorar o início de mais um projeto que a COMSERCAF irá iniciar para levar diversos serviços para a população de Cabo Frio.


Texto: Alexandra Oliveira | Assessoria de Imprensa da COMSERCAF

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS