PREFEITURA DE CABO FRIO REALIZA ÁS INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA "MINHA CASA MINHA VIDA"
População deve ficar atenta à documentação exigida
para o cadastro
Começaram nesta terça-feira (2/9) as inscrições para o
programa “Minha Casa Minha Vida”, que estão sendo feitas na Prefeitura de Cabo
Frio, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). O período
do cadastramento vai até o dia 31 de outubro.
Uma equipe técnica da SEMAS estará, neste período, à
disposição da população, durante todo o dia, orientando as pessoas sobre a
documentação necessária, conferindo documentos e efetivando os cadastros. Uma
grande estrutura com tendas e cadeiras foi montada, em parceria com a
Comsercaf, para que as pessoas fiquem acomodadas enquanto aguardam atendimento.
O atendimento está sendo organizado através da distribuição
de senhas que são entregues às primeiras pessoas da fila, obedecendo à ordem de
prioridade para idosos, gestantes, pessoas com deficiência e com crianças de
colo. Todos os dias, até o final do cadastro, serão distribuídas 120 senhas à
população.
- Nós montamos uma estrutura para receber as pessoas e para
que ninguém fique desacomodado enquanto aguarda para realizar o cadastro. E é
importante ressaltar que não precisa que as pessoas venham de madrugada, nem
precisam dormir na fila. O atendimento começa às 8 horas e todos serão
atendidos nesse prazo que vai até o dia 31 de outubro – garantiu a secretária
municipal de Assistência Social, Carolina Trindade Corrêa.
Viviane Bandeira foi uma das moradoras atendidas nesta
terça-feira na Secretaria Municipal de Assistência Social de Cabo Frio. Ela
mora em uma casa alugada no Peró com os dois filhos e veio hoje com todos os
documentos e conseguiu fazer o cadastro tranquilamente.
- Trouxe os documentos todos certos e fiz o cadastro. Agora
vou aguardar ansiosa o contato da Caixa Econômica Federal. Moro sozinha com
meus dois filhos e está difícil pagar o aluguel – afirmou a moradora.
Os interessados em fazer a inscrição devem comparecer à sede
da secretaria munidos dos seguintes documentos com original e cópia: certidão
de nascimento (se solteiro) de todos os integrantes da família; certidão de
casamento (se casado), averbação do divórcio ou certidão de óbito; carteira de
trabalho de todos os integrantes da família, RG e CPF, também de todas as
pessoas da família.
- É importante ressaltar que os documentos precisam estar
atualizados, sem rasuras, sem rasgos, nem amassados. Das 120 senhas
distribuídas no primeiro dia, apenas 48 cadastros foram efetivados, devido à
documentação incompleta. Então é preciso que as pessoas fiquem atentas a isso
para que consigam de fato realizar o cadastro – declarou a secretária.
Texto: Glória Passos | Assessoria de Imprensa da Secretaria
Municipal de Assistência Social
Fotos: Divulgação SEMAS
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