PREFEITURA DE CABO FRIO REALIZA ÁS INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA "MINHA CASA MINHA VIDA"




População deve ficar atenta à documentação exigida para o cadastro

Começaram nesta terça-feira (2/9) as inscrições para o programa “Minha Casa Minha Vida”, que estão sendo feitas na Prefeitura de Cabo Frio, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). O período do cadastramento vai até o dia 31 de outubro.

Uma equipe técnica da SEMAS estará, neste período, à disposição da população, durante todo o dia, orientando as pessoas sobre a documentação necessária, conferindo documentos e efetivando os cadastros. Uma grande estrutura com tendas e cadeiras foi montada, em parceria com a Comsercaf, para que as pessoas fiquem acomodadas enquanto aguardam atendimento.

O atendimento está sendo organizado através da distribuição de senhas que são entregues às primeiras pessoas da fila, obedecendo à ordem de prioridade para idosos, gestantes, pessoas com deficiência e com crianças de colo. Todos os dias, até o final do cadastro, serão distribuídas 120 senhas à população.

- Nós montamos uma estrutura para receber as pessoas e para que ninguém fique desacomodado enquanto aguarda para realizar o cadastro. E é importante ressaltar que não precisa que as pessoas venham de madrugada, nem precisam dormir na fila. O atendimento começa às 8 horas e todos serão atendidos nesse prazo que vai até o dia 31 de outubro – garantiu a secretária municipal de Assistência Social, Carolina Trindade Corrêa.

Viviane Bandeira foi uma das moradoras atendidas nesta terça-feira na Secretaria Municipal de Assistência Social de Cabo Frio. Ela mora em uma casa alugada no Peró com os dois filhos e veio hoje com todos os documentos e conseguiu fazer o cadastro tranquilamente.

- Trouxe os documentos todos certos e fiz o cadastro. Agora vou aguardar ansiosa o contato da Caixa Econômica Federal. Moro sozinha com meus dois filhos e está difícil pagar o aluguel – afirmou a moradora.

Os interessados em fazer a inscrição devem comparecer à sede da secretaria munidos dos seguintes documentos com original e cópia: certidão de nascimento (se solteiro) de todos os integrantes da família; certidão de casamento (se casado), averbação do divórcio ou certidão de óbito; carteira de trabalho de todos os integrantes da família, RG e CPF, também de todas as pessoas da família.

- É importante ressaltar que os documentos precisam estar atualizados, sem rasuras, sem rasgos, nem amassados. Das 120 senhas distribuídas no primeiro dia, apenas 48 cadastros foram efetivados, devido à documentação incompleta. Então é preciso que as pessoas fiquem atentas a isso para que consigam de fato realizar o cadastro – declarou a secretária.

Texto: Glória Passos | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social

Fotos: Divulgação SEMAS

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS