CANDIDATO MARCELO CRIVELLA É HOMENAGEADO PELOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FISICA





Primeiro de setembro é o Dia Nacional do Profissional de Educação Física. E por reconhecer o trabalho e a incansável luta de Marcelo Crivella, candidato do PRB ao governo do Rio, em prol de seus pleitos, é que a categoria o recebeu na manhã desta segunda-feira, na frente do Estádio do Maracanã, para reafirmar o apoio à sua candidatura. Licenciado do Conselho Regional de Educação Física para disputar a eleição de deputado estadual, Lúcio Rogério agradeceu o empenho de Crivella:

- Os profissionais de educação física serão eternamente gratos ao Crivella pela luta que ele travou no Senado a favor da nossa categoria, principalmente para derrubarmos o artigo 90-E da Lei Pelé, que praticamente eliminava a necessidade de diploma pata o exercício da profissão. O projeto era iniciativa do governo, e o Crivella nos levou ao presidente Lula, que nos recebeu e pediu desculpas à nossa categoria. Foi emocionante! O Crivella é um amigo nosso e cumpridor da palavra. Como praticante de esporte, ele reconhece a importância da nossa categoria - afirmou Lúcio.

Crivella agradeceu o apoio da categoria:

- Esses meninos são muito generosos. Não faço nada além de lutar por pleitos justos da sociedade. Essa é a obrigação de qualquer homem público. O Rio tem 39 mil profissionais de educação física, o mesmo número de São Paulo. Quero construir grandes espaços públicos na Baixada Fluminense e em São Gonçalo para que crianças, jovens e idosos possam praticar esportes, com a supervisão de profissionais, e com isso terem uma maior qualidade de vida - propôs Crivella.

Atualmente, Crivella defende um outro pleito da categoria no Senado: a  aprovação do projeto de lei que torna obrigatória a atividade de educação física nas escolas com profissional licenciado desde o jardim de infância, e não mais a partir do 5° ano, como é hoje.

Perguntado pela imprensa presente se seria possível mexer na concessão do Maracanã, Crivella foi enfático:

- Não podemos ser demagogos. Não podemos rasgar contratos. Isso é inaceitável. Lutamos muito para que não rasgassem os contratos dos royalties do petróleo que beneficiam o Rio. Agora, como governador posso fazer auditorias e propor um preço justo em alguns setores para que o povo da antiga geral volte a frequentar o Maracanã. Isso eu garanto: no meu governo, o povão vai voltar a abrilhantar os jogos no Maracanã - afiançou Crivella.

Caminhada em Bangu

Após o encontro com os profissionais de educação física, Crivella fez uma caminhada no calçadão de Bangu, levando suas propostas ao povo da Zona Oeste. Lúcia Marlene, 54 anos, moradora de Bangu, parou para dar um abraço em Crivella:


- O Crivella é muito humilde e tem um grande trabalho humanitário. Achei ele zen, parece um anjo... Gosto dele pela pessoa que ele é. Eu fiz uma foto com ele, revelei na mesma hora e ele autografou atrás para mim - afirmou Lúcia, orgulhosa, mostrando a foto com o autógrafo de Crivella.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS