CABO FRIO JÁ TEM MAIS DE 200 MIL HABITANTES, APONTA IBGE



Estimativa da população registra 204.486 moradores fixos publicado no Diário Oficial da União na quinta-feira (28)

Muitos moradores de grandes cidades têm se mudado para o interior fugindo do estresse das metrópoles. Mas dados do IBGE mostram que cidades menores, como Cabo Frio, por exemplo, estão cada vez mais agitadas.
           
        Levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicado nesta quinta-feira (28/08) estima que o município de Cabo Frio registra 204.486 mil habitantes. Nos últimos anos pessoas de diversas partes do país decidiram fixar moradia em Cabo Frio. Basta uma observação  mais atenta para ver os novos habitantes que estão nas lojas, escolas, comércio e fazem parte das estatísticas de crescimento da cidade.
            
      É o caso do comerciante Vitor Bastos, dono da Padaria Gavinhos, no centro da cidade. Nascido na Angola, já morou em 13 estados do Brasil, mas escolheu Cabo Frio para montar o seu comércio.
-Sai da guerra da Angola e encontrei a Paz em Cabo Frio-, ressalta o comerciante que trabalha em novo investimento na cidade também na área da alimentação.
            
       Já Felipe Chinês, como é conhecido na cidade, abriu uma pastelaria em Cabo Frio há três meses. Saiu da China e escolheu a cidade por gostar das  praias sensacionais como a do Forte e Praia das Conchas.

- Minha filha pequena estuda aqui e quero que ela cresça nesse belo lugar -, elogia.
            
    Não precisa ser alta temporada para ver Cabo Frio com grande movimento. O ritmo diário já parece de cidade grande. A intensa movimentação confere ao município o título de capital da Região dos Lagos. A cidade concentra o maior número de agência bancárias, grande comércio e até um shopping com 160 lojas.
Toda essa movimentação aliado às belezas naturais atrai cada vez mais moradores.  
         
      Bruna Azevedo nasceu em Vila Velha (ES), e decidiu com a família a fincar raízes em Cabo Frio. Já mora aqui há sete anos. Um dos motivos foi o sossego garantindo na cidade, mas que ao longo dos anos vem mudando.

- Não trocaria Cabo Frio por nada, o povo aqui é muito receptivo -, afirma a vendedora de uma ótica no centro.

Já o dono de uma loja de bolsas e acessórios, Jhonatan Cacau, nasceu no Ceará, mas confessa que gosta de morar em Cabo Frio. Elogia a cidade, mas alerta sobre a violência que vêm crescendo. 

- É um lugar que gosto de morar, mas é preciso saber lidar com a violência que tem aumentado junto com o número de habitantes -, diz o cearense.
 Histórias não faltam e a cada dia novos moradores vão se instalando em Cabo Frio. Os estudos mostram que a cidade já figura entre as maiores do país. E vai continuar crescendo. 

Texto: Marianne Rodrigues

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS