ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE O 1º ENCONTRO DE CONVIVÊNCIA E ARTES



Evento começa nesta quinta-feira (11/9) no Charitas e tem exposição de artesanato com técnicas variadas

A Prefeitura de Cabo Frio promove, neste mês de setembro, o I Encontro de Convivência e Artes dos usuários do programa "Promovendo a Dignidade", realizado nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e a abertura do encontro está marcada para quinta-feira (11/9), no Charitas, no centro da cidade. Na solenidade, haverá apresentações culturais das crianças das oficinas, degustação de culinária artesanal e geléias.

Até o dia 28 de setembro, sempre de quinta a domingo, as peças fabricadas a partir de diversas técnicas, trabalhadas nas oficinas de artesanato estarão expostas para venda.  São peças produzidas com fibras naturais, escamas de peixe, decupagem, papietagem, lonas, feltro, customização, pintura em tecido, bordado, rejeitos de lycra e culinária artesanal de compotas. 

De acordo com a coordenadora do Programa Municipal "Promovendo a Dignidade", Fabiany Mello, esta é uma oportunidade para as pessoas conheçam um pouco do trabalho que é realizado nas oficinas.

 - São lindas peças, de qualidade e com preços a partir de R$ 2. As pessoas vão poder conhecer um pouco mais do nosso trabalho e levá-los para casa - afirmou a coordenadora.

Programa "Promovendo a Dignidade"
O Programa Municipal "Promovendo a Dignidade" foi criado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) com o objetivo de levar aos usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), a oportunidade de participar de oficinas de geração de trabalho e renda.

Um dos critérios para estar no programa é participar do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que acontece nos CRAS. Neste serviço, que é um complemento do Serviço de Proteção Integral à Família (PAIF), são trabalhados, entre outros fatores, a prevenção das ocorrências de situação de risco social, além das trocas de vivências, incentivando a socialização e a convivência comunitária.


Texto: Glória Passos | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS