ASSISTÊNCIA SOCIAL DE CABO FRIO REVELA TALENTOS




Quatro usuárias das oficinas de balé de dois CRAS de Cabo Frio foram destaque no “Projeto Escola” do X Festival Internacional de Dança de Cabo Frio. O evento foi sucesso de público que lotou as arquibancadas do Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto para prestigiar a apresentação de mais de 1.500 bailarinos. Entre tantos, Camile Cezerine, de 10 anos, Ana Victoria Catarina, de 9 anos e Maria Eduarda Machado, de 10 anos e Fernanda Guinita, se destacaram e ganharam uma bolsa de estudos da academia organizadora do Festival.

Elas são usuárias da oficina de balé, que integra o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que são um complemento do PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família. Esses serviços são realizados nos CRAS, e tem como objetivo a trabalhar a prevenção das ocorrências de situação de risco social, além das trocas de vivências, incentivando a socialização e a convivência comunitária.

As meninas participam das oficinas no CRAS Jardim Esperqança, sob a orientação da facilitadora Fernanda Loroza; e no CRAS Praia do Siqueira, com a facilitadora Gabriela Varjolo. Todas as oficinas tem a coordenação de Andréia Santanna. Camile Cezerine é a mais antiga do grupo que se destacou no festival e ressalta a dedicação das colegas.

- Nós ensaiamos bastante, mas confesso que fiquei surpresa com o resultado. Nós já sabíamos que as melhores ganhariam uma bolsa, mas não esperava ser uma das escolhidas. Agora vou me dedicar ainda mais - declarou a menina.

O objetivo do “Projeto Escola” é abraçar novos talentos da cidade, buscando a inclusão social e ainda a formação de plateia. Quatro escolas municipais cabofrienses participaram com apresentações de dança: Deodoro Azevedo; Professora Lerinéa Figueiredo; Professora Catharina da Silveira Cordeiro; e Escola Estadual Municipalizada Teixeira e Souza. As performances foram bastante aplaudidas pela plateia.

Texto: Glória Passos | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social

Foto: Ascom Semas

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS