1ª MOSTRA CRISTÃ É SUCESSO DE PÚBLICO NA 8ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DE CINEMA DE CABO FRIO




Projeto inovador em parceria com o ponto de cultura Fábrica de Música é destaque do festival
A 8ª edição do Festival de Cinema Curta Cabo Frio apresentou ao público um novo projeto realizado em parceria com o ponto cultural Fábrica de Música, a 1ª Mostra Cristã Cine Luz. Nesta terça-feira (2/09) o Teatro Municipal de Cabo Frio recebeu muitos visitantes para a exibição dos filmes deste primeiro dia de mostra.

A realização desta parceria inédita busca democratizar o discurso sobre essas produções que expressam a ética cristã e seus valores. Construindo uma capacidade crítica que visa estimular a produção na cidade por produtos desta dimensão.

- Estamos muito felizes em apresentar todo esse projeto. Desejamos que as pessoas possam usufruir de tudo que foi produzido para elas que nós da produção estamos vivendo desde a chegada dos produtores e a montagem do programa -, diz Susiane Borges, representante legal do ponto de cultura.

Na ocasião, a Companhia Teatro de Mãos – PIB São Cristóvão se apresentou ao público que vibrava a cada movimento das interpretações musicais realizadas pelo grupo. Os filmes O Valor de Um Sonho, do diretor Daniel Silva, A Crônica da Luz na Terra das Sombras e O Reencontro do Amor foram exibidos seguidos da mesa redonda de debates com Daniel Silva, Miguel Nagle, Elias Antoine e Neemias Lima.

- A Mostra Cristã foi uma realização em parceria com o ponto de cultura com a proposta de apresentar um segmento que nós ainda não trabalhávamos dentro do festival, mostrando existe mercado para esse segmento. Queremos aumentar esta vertente nos futuros festivais, porque esta sendo um sucesso -, diz Miguel Alencar, diretor do Festival de Curta.

A Mostra Cristã Cine Luz acontece nesta quarta-feira (03]9) na Igreja Batista do Braga às 19 horas com a exibição dos filmes Labirintos Internos e Dom Gratuito.

O 8° Festival de Cinema Curta Cabo Frio é um evento gratuito que acontece de 1 a 7 de setembro no Teatro Municipal de Cabo Frio. O evento promove debates e discussões acerca do produto audiovisual de curtas, médias e longas metragens democratizando o acesso à cultura e a formação de público para o cinema.

Confira toda a programação no site oficial do Curta Cabo Frio: www.festivalcurtacabofrio.com.br

Texto: Walkiria Souza

Fotos: Bruna Pozzebon

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS