"USINA DE BIOGÁS É EXEMPLO DE UNIÃO ENTRE OS MUNICÍPIOS" DIZ O PREFEITO ALAIR CORRÊA



Prefeito de Cabo Frio participa da inauguração da Usina de Tratamento de Biogás do Aterro Dois Arcos em São Pedro da Aldeia


Cabo Frio RJ – A união e a quebra de barreiras políticas entre os municípios da região foram fundamentais para a eliminação dos lixões da região que depositam os resíduos sólidos no Aterro Dois Arcos, localizada na Estrada do Pau Ferro, Alecrim em São Pedro da Aldeia.

Este foi o ponto principal destacado pelo prefeito Alair Corrêa que participou da inauguração da Planta de Tratamento de Biogás do Aterro Dois Arcos, na manhã desta segunda-feira (04/08). O prefeito também agradeceu ao Secretario de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços – SEDEIS, Júlio Cesar Carmo Bueno pelo esforço em colaborar para o crescimento ordenado da região.

- Aqui começa a verdadeira proteção ambiental e que também produz riqueza gerando empregos e renda -, disse o prefeito Alair Corrêa.

Para o Secretário Júlio Bueno a região tem muito a ganhar com o fim dos lixões e da instalação da Usina de Biogás que vai servir também como fonte de energia para ser consumida na própria região.

- Essa região é estratégia para o turismo e o crescimento econômico do estado do Rio de Janeiro e do país, disse Bueno.

Projeto pioneiro no Brasil de produção de gás natural renovável (GNR), a Usina tem como objetivo captar o biogás gerado no Aterro de Dois Arcos e purificá-lo. É um projeto, da iniciativa privada de captação específica para a produção de gás natural renovável. De acordo com técnicos da empresa a estimativa de produção da Usina no Aterro Dois Arcos, é de 5 milhões de m3 de biogás purificado por ano.


Texto: Redação da Secretária Municipal de Comunicação de Cabo Frio
Foto Álvaro Neves. 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS