FESTIVAL INTERNACIONAL DE DANÇA DE CABO FRIO OFERECE CURSO DE VÁRIAS MODALIDADES




Com apoio da Prefeitura, evento acontece de 2 a 7 de setembro. Vagas são limitadas. Faça já sua inscrição.

Realizar cursos de diversos estilos de dança enquanto acontece o evento. Esta também é a proposta do X Festival Internacional de Dança, que tem total apoio da Prefeitura de Cabo Frio e vai acontecer no Complexo Esportivo Aracy Machado, que fica na rua Henrique Terra, s/nº, no Portinho.

De acordo com a organizadora do festival, a empresária Márcia Sampaio, os cursos acontecem de 4 a 6 de setembro, com exceção de Danças Urbanas e Dança de Salão que serão ministrados apenas no domingo (7/9).

- As vagas são limitadas e todas as inscrições devem ser feitas no site oficial do evento, com exceção dos cursos de Dança de Salão e Danças Urbanas, que a inscrição acontecerá na hora, por ordem de chegada para os competidores das respectivas modalidades, explicou Márcia Sampaio.

As inscrições devem ser feitas pelo site oficial do evento: http://festivalcabofrio.festivalonline.com.br

Os cursos acontecem no período diurno no Festival, possibilitando o aprimoramento de técnicas com renomados professores, como: Clássico Avançado - Professora: Cecília Kerche (RJ); Técnica de Pontas - Professora: Cecília Kerche (RJ); Clássico intermediário - Professora: Toshie Kobayashi (SP); Curso de orientação para professores - Professora: Toshie Kobayashi (SP); Dança Contemporânea - Professor: Alex Neoral (RJ);Jazz Intermediário - Professor: Edy Wilson (SP); Jazz Avançado - Professor: Edy Wilson (SP); Danças Urbanas - Professor: Frank Ejara; Dança de Salão - Professor: Marcelo Chocolate.

Breve histórico dos Professores
Cecília Kerche (RJ) - Primeira Bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, seu nome constitui um dos expoentes mais notáveis surgidos no ballet Latino-Americano das últimas décadas. Com um vasto repertório apresentou-se junto ao Ballet Nacional de Cuba, Ballet Nacional do Chile, Teatro Colón na Argentina , assim como em companhias na Rússia. No English National Ballet, atuou como “Senior Principal Resident Guest Artist” de 1993 a 2000.

Toshie Kobayashi (SP) - Membro da Royal Academy of  Dancing de Londres. Uma das principais maîtres de Dança do Brasil, ministra cursos e aulas em grandes Escolas e companhias do Brasil e do exterior. Reconhecida como um dos maiores e mais respeitados nomes da dança clássica brasileira.

Alex Neoral (RJ) – Diretor, coreógrafo e bailarino da Focus Cia de Dança. Já levou seus trabalhos para França, Alemanha, Panamá, Itália, Portugal e Estados Unidos. Um dos seus mais recentes espetáculos "As canções que você dançou pra mim" já passa a expressiva marca de mais de 170 apresentações no Brasil e no exterior.

Edy Wilson (SP) - Coreógrafo e Professor de Dança Contemporânea, Jazz Dance, Modern Jazz. Atual Diretor Artístico e Coreógrafo da Anacã Cia. de Dança. Desde 1996 desenvolve a metodologia de ensino do estilo de Dança criada por Roseli Rodrigues para a Raça Cia. de Dança onde atuou como bailarino, professor, ensaiador, diretor e coreógrafo.

Frank Ejara – É street dancer desde os 11 anos, se tornando profissional em 1992 aos 20 anos de idade. Em 1999 Fundou a Cia. Discípulos do Ritmo, atuando como diretor, coreógrafo e produtor. Há anos realiza uma profunda pesquisa sobre todos os elementos da Cultura Hip Hop e principalmente no que diz respeito às danças urbanas. Realiza intercâmbio cultural com a Alemanha, França e Estados Unidos desde 2001. Já trabalhou com nomes da dança contemporânea como Anselmo Zolla, Ballet Stagium e Henrique Rodovalho do Grupo Quasar.

Marcelo Chocolate - Professor e coreógrafo, participou da Companhia de Dança do Carlinhos de Jesus de 1996 a 2002. É um dos proprietários do Espaço de Dança Sheila Aquino & Marcelo Chocolate. Em 2013, foi Coreógrafo da Comissão de Frente da Escola de Samba Mangueira. Participou como coreógrafo do quadro da Dança dos Famosos no programa Domingão do Faustão da Rede Globo.

A Secretaria Municipal de Turismo e a COMSERCAF estão apoiando o X Festival Internacional de Dança de Cabo Frio.

Texto: Telma Flora | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Turismo

Fotos: Divulgação

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS